Serra Catarinense. Domingo, 01 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 27/05/2012 | Música

Serão 16 dias de música regional e gastronomia típica no Calçadão

Serão 16 dias de música regional  e gastronomia típica no Calçadão

Texto:

Lages, 28/05/2012, Correio Lageano

 

 

 


As atrações do Recanto do Pinhão começaram na manhã de sábado (26). Durante os próximos dias haverá comida típica e mais de 60 apresentações musicais no calçadão da praça João Costa. A abertura contou com show de Pedro Valderas e Grupo Chimango. Nos dias de semana, a programação musical do Recanto iniciará às 17h30min.

 

 


O prefeito Renato Nunes de Oliveira, membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da XXIV Festa Nacional do Pinhão, rainha e princesas da Festa abriram o Recanto do Pinhão. Cerca de 175 shows acontecerão no Parque Conta Dinheiro e no Recanto. Do total, 70% serão gratuitos.

 

 


O secretário de Administração, e presidente da CCO, Antônio Arruda, lembrou que os custos vêm da arrecadação de impostos e dos patrocínios. Segundo Arruda, cada lageano contribui com R$ 8 por ano para a Festa. Nesta edição, não há recursos de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo. O único aporte garantido é do Governo do Estado.

 

 


Renatinho aproveitou a oportunidade para comunicar que o Governo Federal liberou R$40 milhões para obras de infraestrutura urbana e saneamento em Lages. Em junho será aberto o edital para licitação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC-2.

 

 


Seis entidades filantrópicas estão vendendo paçoca de pinhão, ponche, doces, cachorro- quente e crepe. A Associação de Deficientes e Familiares (ASDF) participa há cerca de 15 anos do Recanto. Márcia Reis é uma das fundadoras e conta que o dinheiro arrecadado ajuda na manutenção da associação. As festividades do Recanto prosseguem até o dia 9 de junho.

 

 

A Secretaria Municipal de Turismo está atendendo na casa de recepção turística montada no calçadão. Os visitantes recebem informações da rede hoteleira, restaurantes, pousadas alternativas e pontos turísticos. O secretário de Turismo, Geovani Broering, ressaltou que o comércio também deve se motivar a enfeitar os locais para receber os turistas.

 

 

 

Dia 28/06


17h30min Igor Muniz


18h30min Sou do Sul


19h30min Embalo Fandangueiro

 

 


Foto: Francielli Campiolo

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários