Serra Catarinense. Quarta-feira, 23 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Turismo

:: 27/05/2012 | Música

Serão 16 dias de música regional e gastronomia típica no Calçadão

Serão 16 dias de música regional  e gastronomia típica no Calçadão

Texto:

Lages, 28/05/2012, Correio Lageano

 

 

 


As atrações do Recanto do Pinhão começaram na manhã de sábado (26). Durante os próximos dias haverá comida típica e mais de 60 apresentações musicais no calçadão da praça João Costa. A abertura contou com show de Pedro Valderas e Grupo Chimango. Nos dias de semana, a programação musical do Recanto iniciará às 17h30min.

 

 


O prefeito Renato Nunes de Oliveira, membros da Comissão Central Organizadora (CCO) da XXIV Festa Nacional do Pinhão, rainha e princesas da Festa abriram o Recanto do Pinhão. Cerca de 175 shows acontecerão no Parque Conta Dinheiro e no Recanto. Do total, 70% serão gratuitos.

 

 


O secretário de Administração, e presidente da CCO, Antônio Arruda, lembrou que os custos vêm da arrecadação de impostos e dos patrocínios. Segundo Arruda, cada lageano contribui com R$ 8 por ano para a Festa. Nesta edição, não há recursos de emendas parlamentares e do Ministério do Turismo. O único aporte garantido é do Governo do Estado.

 

 


Renatinho aproveitou a oportunidade para comunicar que o Governo Federal liberou R$40 milhões para obras de infraestrutura urbana e saneamento em Lages. Em junho será aberto o edital para licitação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC-2.

 

 


Seis entidades filantrópicas estão vendendo paçoca de pinhão, ponche, doces, cachorro- quente e crepe. A Associação de Deficientes e Familiares (ASDF) participa há cerca de 15 anos do Recanto. Márcia Reis é uma das fundadoras e conta que o dinheiro arrecadado ajuda na manutenção da associação. As festividades do Recanto prosseguem até o dia 9 de junho.

 

 

A Secretaria Municipal de Turismo está atendendo na casa de recepção turística montada no calçadão. Os visitantes recebem informações da rede hoteleira, restaurantes, pousadas alternativas e pontos turísticos. O secretário de Turismo, Geovani Broering, ressaltou que o comércio também deve se motivar a enfeitar os locais para receber os turistas.

 

 

 

Dia 28/06


17h30min Igor Muniz


18h30min Sou do Sul


19h30min Embalo Fandangueiro

 

 


Foto: Francielli Campiolo

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários