Serra Catarinense. Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Turismo

:: 18/05/2012 | Cinema

Ator de filme italiano que briga pela Palma de Ouro está na prisão

Texto:

São Paulo, 19 e 20/05/2012, Pop News Brasil

 

 

 

O ator Aniello Arena, principal intérprete de "Reality", uma sátira de Matteo Garrone sobre a televisão italiana que briga pela Palma de Ouro, está na prisão há 18 meses, informou o diretor nesta sexta-feira em Cannes, após a estreia de seu filme.

 

 

"Aniello Arena não pôde vir a Cannes porque está na prisão há 18 meses", explicou Garrone em uma coletiva de imprensa no Palácio dos Festivais, após a exibição de seu filme, que descreveu como uma "comédia que se transforma em tragédia".

 

 

 

O ator obteve permissão para sair da prisão e rodar o filme, mas não para comparecer ao Festival de Cannes.

 

 

Garrone, que conquistou o Prêmio do Júri em Cannes em 2008 por "Gomorra", um retrato da máfia napolitana, explicou o que o levou a escolher um homem que cumpre uma pena de 20 anos de prisão como protagonista de "Reality".

 

 

 

"Meu pai é um crítico de teatro, e todos os verões íamos ver as obras da Companhia da Fortaleza, que trabalha com prisioneiros", contou o diretor.

 

 

"Um destes presos era Aniello Arena, que começou sua carreira de ator em 2001", na prisão de Volterra, na província de Pisa.

 

 

Foi nesta prisão na qual foi fundada há 20 anos a Companhia da Fortaleza, dirigida por Armando Puzzo, que confiou a Aniello Arena vários papéis em suas peças, entre elas de Shakespeare e Brecht.

 

 

Arena trabalhou também em dois filmes italianos, entre eles "Um tigre entre macacos", de Stefano Incerti (2009), antes de rodar "Reality", no qual interpreta um pescador, Luciano, que diverte os que o rodeiam com seus talentos cômicos.

 

 

 

Um dia participa de uma seleção para o "Big Brother", o mais famoso reality show da televisão italiana, e começa a sonhar em ser escolhido para participar deste programa, o que significaria fama e dinheiro. A partir deste dia, sua vida não voltará a ser a mesma.

 

 

 

"A história é como uma fábula", disse Garrone, ressaltando que "muita gente tenta mudar suas vidas, e seus destinos, através da televisão".

 

 

 

"Muita gente considera a televisão como um Eldorado", comentou Garrone, que disse que optou escolhido situar o filme em Cannes porque é uma cidade "repleta de contradições".

 

 

 

A última Palma de Ouro conquistada por um filme italiano foi "O quarto do filho", de Nanni Moretti, que é presidente neste ano do Júri Internacional. O diretor de fotografia deste filme foi Matteo Garrone.

 

 

 

 

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários