Serra Catarinense. Terça-feira, 27 de Junho de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 15/07/2011 | Cinema

Lageanos fazem fila no Cine Marrocos para ver o bruxo Harry Potter

Lageanos fazem fila no Cine Marrocos para ver o bruxo Harry Potter

Texto:

Lages, 16 e 17/07/2011, Correio Lageano

 

 

Há uma década, os filmes que seguiram as histórias do menino que aos dez anos de idade descobriu que era um bruxo, criado por J.K.Rowling em 1997 vem atraindo uma verdadeira multidão de fãs. Para os que acompanham a saga, o primeiro minuto de sexta-feira foi um misto de alegria e tristeza, pois estreou mundialmente, o oitavo e último filme da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte II. Em Lages, os mais de mil lugares do Cine Marrocos foram ocupados rapidamente pelos fãs ansiosos para conferir o filme, que pela primeira vez foi exibido em três dimensões.

 

 

Dois personagens do filme também estavam circulando pelo cinema. A jovem Ana Maria Matias, de 18 anos estava caracterizada como a Ninfadora Tonks. “Eu curto a série desde o início, estou extremamente ansiosa, mas triste porque está chegando ao fim”, disse Ana Maria antes de conferir o final do filme. O adolescente Iago Matias que estava vestido de Olho Tonto Moody afirmou que este deve ser o filme mais emocionante.

 

 

No momento em que as cortinas se fecharam e a trilha sonora iniciou os aplausos e gritos e excitação tomou conta da sala de cinema. Entretanto, depois de cerca de uma hora de exibição os aplausos foram substituídos por vaias, pois a luz no cinema acabou. O problema acontece porque adolescentes que estavam em frente ao cine Marrocos desligaram a rede de energia.

 

 

Minutos depois o problema foi solucionado, porém o filme precisou ser exibido novamente desde o inicio. Os funcionários do cinema explicaram que uma trava de segurança fornecida pela Warner não permite que o filme seja adiantado. O Marrocos concedeu a opção para quem quisesse poderia assistir o filme novamente outro dia, mas poucos aceitaram e a maioria preferiu assistir o filme desde o início.

 

 

Chegando ao ponto em que o filme parou, uma hora depois, os aplausos e gritos voltaram a se repetir em várias cenas, como no reencontro de Gina e Harry, o primeiro beijo entre Rony e Hermione, Neville matando a amiga inseparável de Voldemort, a cobra Nagini e é claro na cena final em que finalmente Harry Potter derrota o vilão Voldemort.

 

 

No final do filme, passada das três horas da madrugada, os comentários de aprovação eram a maioria. Leonardo Almeida, (15), acompanha a saga do jovem bruxo desde quando tinha 8 anos. “Eu li todos os livros e foi muito emocionante ver em imagens o que eu tinha lido no último livro, gostei muito, mas estou triste porque não teremos outros”, afirma o garoto.

 

 

Muitos até choravam se despedindo da saga. Mas para os fãs ainda resta uma esperança. A autora J.K Rowling disse na primiére do filme no inicio do mês em Londres, "ele é o meu bebê. Vou brincar com ele de novo se quiser levá-lo para sair”.

 

 

Filme pode bater recorde

 

 

A aventura do bruxo Harry Potter arrecadou até agora em bilheteria mais de US$ 6 bilhões no mundo todo, além de outros bilhões com a venda de DVDs e produtos relacionados à série. A expectativa é tão alta que só em venda antecipada de entradas, os circuitos americanos já faturaram US$ 25 milhões.

 

 

As estimativas de bilheteria para o primeiro fim de semana de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" nos Estados Unidos e Canadá variam entre 125 e 150 milhões de dólares, valor comparável às maiores estreias de cinema da história.

 

 

O recorde de melhor fim de semana de estreia é do filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de 2008, que arrecadou 158,4 milhões de dólares em seus três primeiros dias em cartaz.

 


Representantes do site Potterish fazem cobertura da estreia

 

 

O grupo de fãs de Harry Potter que fazem parte do site Potterish, que tem o selo da autora da série desde 2006, fez a cobertura da estreia através de fotos e filmagens. Em Lages, oito pessoas participam do grupo. Na entrada do cinema eles distribuíram um tipo de exemplar do “Profeta Diário”, o jornal do filme. A estudante Camila Ávila acompanha a saga desde início e diz que o filme superou suas expectativas. “Estou muito feliz com o resultado do filme, era o que eu esperava”, disse a garota.

 

 

Foto: Silviane Mannrich

    • Lageanos fazem fila no Cine Marrocos para ver o bruxo Harry Potter
      Versões de Ninfadora e Olho Tonto
    • Lageanos fazem fila no Cine Marrocos para ver o bruxo Harry Potter
      Grupo de fãs distribuiu um jornal do filme
    • Lageanos fazem fila no Cine Marrocos para ver o bruxo Harry Potter
      O Marrocos ficou totalmente lotado
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários