Serra Catarinense. Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Turismo

:: 07/12/2010 | Bem-estar

“Maquete ambiental” mostra como preservar o meio ambiente

“Maquete ambiental” mostra como preservar o meio ambiente

Texto:

Lages, 8/12/2010, Correio Lageano


Com o objetivo de promover a educação ambiental para alunos das escolas públicas e privadas de Lages, assim como toda a comunidade preocupada com a preservação do meio ambiente, o Centro Ambiental Ida Schmidt, localizado no Parque Jonas Ramos (Tanque), conta agora com uma nova ferramenta, uma maquete ambiental.


O projeto da maquete ambiental foi desenvolvido pelo Centro Ambiental Ida Schmidt e se tornou realidade graças a uma parceria com a Barra Grande Energética SA (Baesa).


Com a utilização da maquete é possível desenvolver uma série de atividades voltadas à educação ambiental como palestras e dinâmicas de grupo. A intenção é, ainda, aumentar o fluxo de pessoas no próprio Centro Ambiental.


Segundo o biólogo Fernando Marcelino, a ideia de criar a maquete surgiu a partir da necessidade de se ter um atrativo a mais no Centro Ambiental e uma forma de marketing educacional.


“A maquete mostra fisicamente o funcionamento do meio ambiente, o que nos dias de hoje é de extrema importância”, diz Marcelino. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 13 horas, para as escolas, empresas e comunidade.


O coordenador de sustentabilidade da Baesa, Paulo Cesar Ribeiro, explica que através do projeto foi possível encontrar pessoas dispostas a trabalhar a questão ambiental.


“Um projeto desse nível é uma atitude elogiável e louvável. Sabemos também que é apenas um grão de areia no oceano, para que no futuro tenhamos um mundo que possamos viver”, fala Ribeiro.


O resultado foi mesmo positivo que a representante da secretaria do Meio Ambiente Katja Volkert diz que o trabalho da maquete é de fundamental importância para todos, pois “trabalha com a sensibilização ambiental. Ainda há tempo, queremos fazer nossa parte e queremos que todos façam a sua”, ressalta.


Além de conhecer a maquete ambiental, a equipe responsável realiza palestras, dinâmicas, visitação aos animais, confecção de brinquedos e ainda palestras nas escolas e plantio de árvores. Tudo acontece de maneira gratuita.


Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários