Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 07/12/2010 | Bem-estar

“Maquete ambiental” mostra como preservar o meio ambiente

“Maquete ambiental” mostra como preservar o meio ambiente

Texto:

Lages, 8/12/2010, Correio Lageano


Com o objetivo de promover a educação ambiental para alunos das escolas públicas e privadas de Lages, assim como toda a comunidade preocupada com a preservação do meio ambiente, o Centro Ambiental Ida Schmidt, localizado no Parque Jonas Ramos (Tanque), conta agora com uma nova ferramenta, uma maquete ambiental.


O projeto da maquete ambiental foi desenvolvido pelo Centro Ambiental Ida Schmidt e se tornou realidade graças a uma parceria com a Barra Grande Energética SA (Baesa).


Com a utilização da maquete é possível desenvolver uma série de atividades voltadas à educação ambiental como palestras e dinâmicas de grupo. A intenção é, ainda, aumentar o fluxo de pessoas no próprio Centro Ambiental.


Segundo o biólogo Fernando Marcelino, a ideia de criar a maquete surgiu a partir da necessidade de se ter um atrativo a mais no Centro Ambiental e uma forma de marketing educacional.


“A maquete mostra fisicamente o funcionamento do meio ambiente, o que nos dias de hoje é de extrema importância”, diz Marcelino. As visitas acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 13 horas, para as escolas, empresas e comunidade.


O coordenador de sustentabilidade da Baesa, Paulo Cesar Ribeiro, explica que através do projeto foi possível encontrar pessoas dispostas a trabalhar a questão ambiental.


“Um projeto desse nível é uma atitude elogiável e louvável. Sabemos também que é apenas um grão de areia no oceano, para que no futuro tenhamos um mundo que possamos viver”, fala Ribeiro.


O resultado foi mesmo positivo que a representante da secretaria do Meio Ambiente Katja Volkert diz que o trabalho da maquete é de fundamental importância para todos, pois “trabalha com a sensibilização ambiental. Ainda há tempo, queremos fazer nossa parte e queremos que todos façam a sua”, ressalta.


Além de conhecer a maquete ambiental, a equipe responsável realiza palestras, dinâmicas, visitação aos animais, confecção de brinquedos e ainda palestras nas escolas e plantio de árvores. Tudo acontece de maneira gratuita.


Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários