Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 09/11/2017 | Cultura

Educação celebra 30 anos do Sesi em Lages

Educação celebra 30 anos do Sesi em Lages

Texto:

Lages, 10/11/2017, Correio Lageano, por Ciça Ferreira


Instituição foi lembrada pelos estudantes da EJA em Noite Cultural com o tema 
“30 anos do Sesi no Gethal”

 

Todos os anos, o Serviço Social da Indústria (Sesi) de Lages - a partir da iniciativa da Educação de Jovens e Adultos – EJA - realiza a Noite Cultural, que neste ano chegou a sua 13ª edição, sempre com um tema diferente. Dessa vez, o enfoque foi na própria instituição, que comemora 30 anos de serviços prestados à comunidade de Lages. O evento ocorreu na quarta-feira (8).

 


“O Sesi tem o propósito de melhorar a vida das pessoas. E os alunos da EJA estão de parabéns por terem desenvolvido tantas pesquisas sobre essa instituição que tanto colaborou para o desenvolvimento da cidade”, enfatizou a diretora do Sesi na Serra Catarinense, Silvia de Pieri Oliveira. O vice-presidente regional da Fiesc para a Serra Catarinense, Israel Marcon, elogiou os estudantes por estarem investindo em sua formação e os parabenizou pela participação na Noite Cultural.

 


O evento, organizado pela equipe EJA e pelos estudantes da instituição, contou com exposições e apresentações culturais que contaram a história do Sesi em Lages. É uma oportunidade de os alunos mostrarem seus talentos e apresentarem trabalhos produzidos ao longo do ano, em conjunto com seus professores.

 


A supervisora da EJA, Simone Feldhaus, acredita que os trabalhos que foram produzidos mostraram a preocupação dos alunos em apresentar produções que estivessem à altura dos serviços que o Sesi disponibiliza para a Serra Catarinense. “O Sesi oferece muitos serviços, são várias áreas, como saúde, alimentação e educação, os estudantes fizeram muitas pesquisas, eles aprenderam muito buscando informações. O crescimento que percebemos em cada aluno a partir do momento em que ele começa a estudar, a evolução, a maturidade, é muito importante”.

 


Neste ano, a Unidade do Sesi, que está localizada no Bairro Gethal, passou por uma reforma geral e teve alguns espaços ampliados. São, atualmente, 5 mil metros quadrados de área, sendo que muitos deles são disponibilizados para a comunidade local. Inclusive, alguns espaços estão sendo utilizados para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

 

Foto: Leia Ezequiel/Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários