Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 12/10/2017 | Cultura

Crianças e adolescentes do Coral da Escola de Artes se apresentam no Seara do Bem

Crianças e adolescentes do Coral da Escola de Artes se apresentam no Seara do Bem

Texto:

Lages, 12/10/2017, Correio Lageano, por Bega Godóy

 

 

Sob a regência do educador musical, Rodrigo Oliveira, do Coral da Escola de Artes da Fundação Cultural de Lages, crianças e adolescentes cantaram para os internos do Hospital Infantil Seara do Bem (HISB) na tarde desta quinta-feira (12). 

 

 

Com repertório composto por Música Popular Brasileira (MPB), a apresentação durou mais de uma hora e internos foram embalados por "Garota de Ipanema" de Tom Jobim, "Aquarela do Brasil" de Toquinho e "Tocando em frente" de Almir Sater, entre outros sucessos.

 

 

Rodrigo é voluntário no hospital desde 2015, em datas festivas como Páscoa, Dia das Crianças e Natal, às vezes levava algum convidado, mas é a primeira vez que levou o seu coral. Ele ensina nas segundas e quartas-feiras (das 18h às 19h30) cerca de 18 crianças e adolescentes na  Escola de Artes da Fundação Cultural cuja direção é de Salésio Padilha. Numa dessas visitas, Rodrigo se encantou pela menina Olívia Caroline deIOliveira e a adotou. Na véspera do Dia das Crianças ela fez 16 anos. "Já era pai de Vinícius que acolheu a irmã mais velha com muito carinho', afirma.

 

 

Além de assiStir a apresentação, os internos riram muito com o trio de palhaços, da igreja Fonte de Vida de Lages, Guaraná, Pepsi e Coca. A peça "Não Toque",  orienta as crianças a não pecar e de como Jesus pode libertar as pessoas do pecado. Teve ainda distribuição de brinquedos arrecadados pelos pessoal do hospital e um lanchinho recheado de gostosuras e sucos.

 

 

A ação  contou também com a comissão humanizada do HISB, composta pela pisicóloga Daiana Cristine Momm, nutricionista Vanessa Costa, a assistente administrativa Sabrina Pitt, a assistente social, Helyn Amorin e a doutora Luana de Simas e outras três estagiárias de psicologia.  

 

 

Fotos: Bega Godóy

    • Crianças e adolescentes do Coral da Escola de Artes se apresentam no Seara do Bem
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários