Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 11/10/2017 | Cultura

Dia da Criança também é dia de LeR

Dia da Criança também é dia de LeR

Texto:

Lages, 12 e 13/10/2017, Instituto José Paschoal Baggio 

 

 

Ser criança é “ser livre, é poder brincar, aprender. Poder estudar e poder abraçar seu pai e sua mãe”, foi o que disse a estudante Gabriele de Liz V. Cardoso de 9 anos. 
Com muita animação, o Instituto José Paschoal Baggio por meio do Programa Lendo e Relendo promoveu uma ação de dia da criança em parceria com a EMEB Nicanor Rodrigues Goulart, na tarde desta quarta-feira (11). As 137 crianças escreveram o que pensam sobre o tema “Ser criança é…” para participarem do sorteio. 

 


As crianças foram presenteadas com kits do Lendo e Relendo, ingressos para o cinema e livros doados pelo Sebo Marechal. “Os educandos participaram durante todo o ano enviando textos para a coluna “O que os estudantes pensam”, e esta foi uma forma de valorizar a participação deles, visto que este ano o Programa acontece apenas nos municípios vizinhos”, enfatizou a coordenadora pedagógica, Barbara Zanoni.

 

 

A diretora, Jocemara Melo Pereira, comenta sobre a importância da parceria com o IJPB, que completou quatro anos. “Além de colocar em prática o conhecimento, o jornal tem uma função social, pois os estudantes, através dos textos, podem expor sua opinião”. Neste ano a escola não recebe o jornal, mas Jocemara não deixou de trabalhar com o Lendo em sala de aula. “Eu trazia meu jornal para a escola, mas é apenas um, o que dificulta o trabalho docente, mesmo assim continuamos motivando que eles escrevessem para a coluna, incentivando a leitura”. 

 


Exemplo de que o programa cativou seguidores é Nataly Varela, de 10 anos, leitora assídua do Portal e inscrita no canal do youtube do CL. Seus colegas, inclusive, a procuram para saber quais são as notícias do dia. A mascote do Lendo e Relendo, Jornalina, fez a alegria das crianças, interagiu e dançou com os pequenos, todos também ganharam garrafinhas de água.

 

 

Foto: Agnes Samantha

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários