Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 10/10/2017 | Cultura

20 mil pessoas esperadas para festa

20 mil pessoas esperadas para festa

Texto:

Lages, 11/10/2017, Correio Lageano, por Camila Paes

 

 

Outras comunidades também organizam celebrações em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

 


Os organizadores da Festa de Nossa Senhora do Navio, no Bairro Vila Nova, esperam para esta quinta-feira (12), cerca de 20 mil pessoas para as celebrações, que começarão às 6h. 

 


Este é o 46ª ano em que a paróquia organiza uma grande festa em comemoração ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da paróquia. O início das festividades será marcado por uma alvorada festiva, logo no começo da manhã. Às 8h30, será realizada missa campal. Às 10h, começa uma procissão, que começará na Avenida Dom Pedro II e, no final, haverá benção de carros e motos. Ao meio-dia começa a ser servido o almoço, que contará com 650 espetos de contra-filé, 500 de pernil de porco e 550 frangos assados. Os ingressos serão vendidos no valor a partir de R$ 45. Além do churrasco, mil bolos também serão disponibilizados.

 


O coordenador do evento, Aldori Batista dos Anjos, explica que cerca de 36 casais estão participando da organização.

 


Em outras paróquias de Lages, também haverá celebrações. Na Catedral, será realizada missa às 19h. Na paróquia Nossa Senhora das Graças, no Bairro Popular, haverá festa para as crianças, promovida pela Pastoral da Criança. No Bairro Coral, a paróquia Nossa Senhora do Rosário realizará atividades na capela Nossa Senhora Aparecida, com início às 9h de quinta-feira.

 


A paróquia São Judas, no Centro, ficará 24h em oração, começando na noite de quarta-feira, terminando em uma missa no mesmo horário, na quinta-feira. A paróquia São Cristóvão, na cidade alta, terá celebrações em três comunidades do interior: em São José do Salto, Nossa Senhora Consoladora Manfroi e São Sebastião do Cedro Alto.

 


Na quinta-feira, é celebrado pelos católicos brasileiros, o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. De acordo com a história, a aparição da imagem ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717, quando pescadores decidiram fazer uma festa em homenagem à presença de um governate. 

 


Eles estavam desistindo da pescaria quando um deles jogou sua rede novamente,  em vez de peixes, apanhou a imagem da Virgem Maria, sem a cabeça. Ao lançar a rede novamente, apanhou a cabeça da imagem. Desde então, fiéis começaram a atribuir milagres à santa, que tornou-se símbolo católico brasileiro.

 

 

Foto:Arquivo/CL

    • 20 mil pessoas esperadas para festa
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários