Serra Catarinense. Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 12/09/2017 | Cultura

Salão do Livro traz novidades e incentiva a prática da leitura em crianças

Salão do Livro traz novidades e incentiva a prática da leitura em crianças

Texto:

Lages, 13/09/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos

 


O evento acontece até o próximo domingo na Praça Joca Neves, em Lages

 

Elas cheiravam, tocavam, liam e quase devoravam as páginas dos livros expostos nas bancas do 3º Salão do Livro da Serra Catarinense. As quatro amigas são apaixonadas por leitura. Eduarda Custódio Waltrick, 9 anos, Dienifer Souza, 8 anos, Maria Clara Gonçalves da Silva, 8 anos, e Jenifer Cruz da Luz, de 9 anos, estudam na Escola Municipal de Educação Básica Professor Waldo Costa e adoraram a oportunidade de poder conhecer novos livros, de cores e texturas diferentes. 

 


O evento é aberto a toda comunidade. Crianças de escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino podem participar do salão e assistir às contações de história. Patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura e pela Ambev, tem o apoio do Instituto José Paschoal Baggio (IJPB), Hotel Fazenda Boqueirão, Câmara Catarinense do Livro e Associação Lageana dos Escritores (ALE), e é uma realização da Prefeitura de Lages através da Fundação Cultural e do Ministério da Cultura.

 


Nesta quarta-feira (13), o bate-papo é com o guitarrista e produtor dos últimos discos da banda Legião Urbana, Dado Villa-Lobos, com a mediação de Rodrigo Casarin. A influência da literatura na banda que fez história no rock nacional é um dos temas da  conversa.

 

 

Desafio #MaratonaLeR

Ao menos uma vez na vida alguém já ouviu falar sobre criar hábitos. Para ler, muitas vezes é necessário ter essa iniciativa. Começar aos poucos, com poucas páginas e quando percebe é um dos apaixonados pela leitura. Esse é um dos objetivos do Desafio #MaratonaLeR: incentivar a leitura entre os adolescentes. Além disso, é objetiva também a interação com o 3º Salão do Livro da Serra Catarinense, que acontece até o dia 17 de setembro, na Praça Joca Neves, em Lages. 

 


O desafio acontece entre três escolas da Serra. As escolas estaduais EEB Visconde de Cairú, e EEB Elza Deeke, de Otacílio Costa, e também a Emeb Índios. São 15 maratonistas divididos em três equipes. 

 


Durante a semana da maratona as equipes recebem, em um grupo de whatsapp, diariamente, desafios literários para serem cumpridos. O primeiro foi gravar um vídeo declamando um texto de Fabrício Carpinejar, que esteve no Salão na segunda-feira. Os próximos desafios podem ser acompanhados nas mídias sociais do Lendo e Relendo. O item mais relevante para a análise e pontuação é a criatividade de cada grupo na realização das atividades. A equipe destaque ganhará passaportes para o Beto Carrero World, assinatura online do Correio Lageano e ingressos para o cinema.

 

 

Programação para esta quarta-feira

  • 8h30 – Início das atividades nos estandes
  • 9 horas – Guia de Leitura “Baú de livros” Gelson Bini
  • 10 horas – Apresentações artísticas com a Escola de Artes
  • 10h30min - “Corre, o céu está caindp” com a Cia Avenida Lamparina
  • 14 horas – Espetáculo “Fuxiquinhos” com a Cia Avenida Lamparina
  • 15 horas – Apresentações artísticas com a Escola de Artes
  • 15h30 – Guia de Leitura “Histórias para encantar” Gelson Bini
  • 18 horas – Lançamento de livros de autores da Serra Catarinense
  • 19 horas – Memórias de um legionário, com Dado Villa-Lobos (Rio de Janeiro/ RJ). Mediação de Rodrigo Casarin (São Paulo/ SP).
  • 20h30 – Término das atividades nos estandes

 

 

Foto: Andressa Ramos

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários