Serra Catarinense. Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 11/08/2017 | Cultura

Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages

Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages

Texto:

Lages, 11/08/2017, CLMais

 

 

A 3ª edição do Salão do Livro da Serra Catarinense acontece de 11 a 17 de setembro, em Lages. A programação foi divulgada nesta terça-feira (11), pela Prefeitura de Lages em um evento na Fundação Cultural.

 

Fazem parte da programação:

 

Fabrício Carpinejar _ Poeta, cronista e jornalista brasileiro. É filho dos poetas Maria Carpi e Carlos Nejar. Após a separação dos pais, em 1981, passou a ser criado pela mãe. Lançou As solas do sol, em 1998. Em 2003 publicou, pela editora Companhia das Letras, a antologia Caixa de sapatos, que lhe conferiu notoriedade nacional. Mantém o blog Consultório Poético no portal Globo.com.

 

Dado Villa-Lobos_ É um músico brasileiro nascido na Bélgica, mais conhecido por seu trabalho como guitarrista na banda de rock brasiliense Legião Urbana, e também por ser sobrinho-neto do compositor clássico Heitor Villa-Lobos. Esteve na Legião Urbana até o seu fim, ocorrido com morte de Renato Russo em 11 de outubro de 1996. Em 22 de outubro de 1996 Dado, junto de Marcelo Bonfá, anunciou oficialmente o fim da banda.

 

Lourenço Mutarelli_ Escritor, artista gráfico, roteirista e ator, publicou diversos álbuns de histórias em quadrinhos. O cheiro do ralo, seu primeiro romance, foi lançado em 2002 e virou filme, dirigido por Heitor Dhalia. Nasceu em 1964, em São Paulo.

 

Ilan Brenman_ Ilan Brenman é autor de livros infantis do Brasil. Ganhador de diversos prêmios e traduzido em vários países. Entre os prêmios, pela Fundação Nacional do Livro Infanto-Juvenil: Melhor livro para Crianças 2011, pelo livro "O Alvo", Melhor livro de reconto 2009, pelas “14 Pérolas da Índia”” e Melhor livro-Imagem 2010, pelo” Telefone sem Fio”.

 

Simone Paulino_ Nascida em São Paulo, Simone Paulino é jornalista, escritora e editora, mestre em Teoria Literária e Literatura, pela Universidade de São Paulo (USP). Autora de outros livros como Abraços Negados e Minha Mãe, Meu Mundo, este último com mais de 300 mil exemplares vendidos.

 

Tânia Ramos_ Graduada em letras pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), doutora em Literaturas de Língua Portuguesa pela PUC do Rio de Janeiro. Faz parte da coordenação geral da Revista Edtudos feministas e do Conselho Editorial das Revistas: UniLetras, Mafuá Ciências e Letras, Literatura de Hoje, entre outras. Atua na pesquisa e publica nas linhas de História e Memória.

 

Rafhael Draccon_ Raphael Draccon é romancista best-seller e roteirista premiado pela American Screenwriter Association. Foi considerado pela Revista “Isto É” como um dos dez escritores mais influentes do mercado  brasileiro. Com sua principal trilogia de fantasia “Dragões de Éter” chegou ao primeiro lugar no Brasil, quarto lugar no México e também foi publicado em Portugal. Com a marca de 500 mil exemplares vendidos, teve seu trabalho citado por Walcyr Carrasco na novela Amor à Vida e seu nome por Paulo Coelho em Frankfurt como um dos autores que move o mercado nacional.

 

 

Fotos: Divulgação

    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    • Fabrício Carpinejar e Dado Villa-Lobos no Salão do Livro, em Lages
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários