Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 16/07/2017 | Música

Felipe Coelho estará, hoje, no festival

Felipe Coelho estará, hoje, no festival

Texto:

Lages, 17/07/2017, Correio Lageano, por Vinicius Prado

 

O solista, ao lado de professores do festival traz o som do seu violão para o evento

 

Nesta segunda-feira, o Festival  Internacional Música na Serra continua e traz aos palcos do Teatro Marajoara, às 20 horas, a apresentação do músico catarinense Felipe Coelho, ao lado dos professores do festival.

 


Coelho, que já se apresentou com a Orquestra 3 Fronteiras na abertura, ontem, retorna e garante ao público que trará um repertório eclético, “um entralaçamento de culturas”, como ele mesmo define.
Junto a alguns dos professores do festival, Coelho também deve ter diversos momentos solos na apresentação desta noite, no Marajoara.

 


Considerado “A Cara no Novo Violão Brasileiro”, o músico tem sido destaque por onde passa. Já participou em mais de 30 festivais de música instrumental com seu trabalho autoral e trará essa sonoridade própria para o Música na Serra. 
Enquanto instrumentista, ele comenta viver entre mundos, afinal, trabalha com a música erudita, clássica e orquestral, mas, ao mesmo tempo, trabalha com a música popular e o jazz. ”O meu som é um cruzamento desses mundos”, destaca. 

 


Master Classes_ Começam, nesta segunda-feira, também, as Master Classes do Festival Internacional Música na Serra para instrumentos de cordas, piano, sopro, que terão as aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages, por mais de 20 professores das mais diversas nacionalidades. Alguns já conhecidos do público, como o pianista franco-georgiano Guigla Katsarava e o brasileiro Ney Fialkow; e outros novos, como o espanhol Aldo Mata, no violoncelo.

 


Ensaio_ Ao mesmo tempo que os alunos participam das Master Classes, começam, nesta manhã, a ensaiar para a apresentação final, que ocorre no próximo sábado. Como novidade, este ano, o festival trará uma Orquestra Sinfônica, ou seja, composta pelas cinco classes de instrumentos, e que deverá se apresentar no encerramento do evento.

 

 

Foto: Adecir Morais

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários