Serra Catarinense. Terça-feira, 19 de Setembro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 16/07/2017 | Música

Felipe Coelho estará, hoje, no festival

Felipe Coelho estará, hoje, no festival

Texto:

Lages, 17/07/2017, Correio Lageano, por Vinicius Prado

 

O solista, ao lado de professores do festival traz o som do seu violão para o evento

 

Nesta segunda-feira, o Festival  Internacional Música na Serra continua e traz aos palcos do Teatro Marajoara, às 20 horas, a apresentação do músico catarinense Felipe Coelho, ao lado dos professores do festival.

 


Coelho, que já se apresentou com a Orquestra 3 Fronteiras na abertura, ontem, retorna e garante ao público que trará um repertório eclético, “um entralaçamento de culturas”, como ele mesmo define.
Junto a alguns dos professores do festival, Coelho também deve ter diversos momentos solos na apresentação desta noite, no Marajoara.

 


Considerado “A Cara no Novo Violão Brasileiro”, o músico tem sido destaque por onde passa. Já participou em mais de 30 festivais de música instrumental com seu trabalho autoral e trará essa sonoridade própria para o Música na Serra. 
Enquanto instrumentista, ele comenta viver entre mundos, afinal, trabalha com a música erudita, clássica e orquestral, mas, ao mesmo tempo, trabalha com a música popular e o jazz. ”O meu som é um cruzamento desses mundos”, destaca. 

 


Master Classes_ Começam, nesta segunda-feira, também, as Master Classes do Festival Internacional Música na Serra para instrumentos de cordas, piano, sopro, que terão as aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages, por mais de 20 professores das mais diversas nacionalidades. Alguns já conhecidos do público, como o pianista franco-georgiano Guigla Katsarava e o brasileiro Ney Fialkow; e outros novos, como o espanhol Aldo Mata, no violoncelo.

 


Ensaio_ Ao mesmo tempo que os alunos participam das Master Classes, começam, nesta manhã, a ensaiar para a apresentação final, que ocorre no próximo sábado. Como novidade, este ano, o festival trará uma Orquestra Sinfônica, ou seja, composta pelas cinco classes de instrumentos, e que deverá se apresentar no encerramento do evento.

 

 

Foto: Adecir Morais

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários