Serra Catarinense. Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 14/07/2017 | Bem-estar

Sesc promove mais um Cidadão do Bem em Lages

Sesc promove mais um Cidadão do Bem em Lages

Texto:

Lages, 15 e 16/07/2017, Correio Lageano, por Camila Paes

 


Neste ano, evento acontece no Bairro Conta Dinheiro, na Escola de Educação Básica Maria Quitéria

 


Em todo o Estado, o Sesc promove, neste sábado, o evento Cidadão do Bem. A intenção é oferecer, gratuitamente, serviços básicos e essenciais para toda a população, como orientações de confecção de documentos, orientações jurídicas e de crédito, corte de cabelo, ações de saúde preventiva, atividades recreativas e culturais, além de informações sobre a atuação do Sesc. Em Lages, o evento começa às 13h na Escola de Educação Básica Maria Quitéria, no Bairro Conta Dinheiro.

 


Todas as atividades oferecidas são gratuitas. Apresentações artísticas e culturais, adoção de animais, atendimento médico, aulão de ritmos, contação de histórias, corte de cabelo, doação de mudas e hortaliças, orientações jurídicas, financeiras, de emprego e enfrentamento de violências, fazem parte da programação. 

 


Além disso, serão confeccionados documentos como carteira de Identidade, CPF e pedidos de certidões atualizadas. Para isso, os interessados devem portar a carteira de identidade, comprovante de renda e endereço, cartão SUS, foto 3x4, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e averbação de viuvez, divórcio ou separação. 

 


No ano passado, o evento aconteceu no Bairro Bela Vista, em Lages. Neste sábado, a rua em frente à escola Maria Quitéria será fechada para receber todos os participantes interessados na programação. 

 


O evento_ Este é o segundo ano consecutivo do projeto que realiza, em 2017, três edições em cidades diferentes. A primeira aconteceu em abril, em oito municípios, e contou com 48 parceiros, registrando 12.134 participações nas atividades.

 

O evento acontecerá também nos dias 18 de novembro, contemplando outras cidades atendidas pela Instituição. O objetivo do Sesc com esta ação é proporcionar a inclusão social e o fortalecimento da cidadania, formando parcerias com entidades públicas, privadas e comunidade, visando um programa de responsabilidade social integrado.

 

 

Foto: Arquivo CL/Gislaine Couto

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários