Serra Catarinense. Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 19/06/2017 | Bem-estar

Papa Francisco irá visitar Chile e Peru em janeiro de 2018

Papa Francisco irá visitar Chile e Peru em janeiro de 2018

Texto:

Lima, 19/06/2017, (Reuters)

 

O papa Francisco viajará ao Chile e ao Peru em janeiro do próximo ano, a primeira visita de um chefe da Igreja Católica aos dois países desde o final da década de 1980, confirmou nesta segunda-feira (19) o encarregado de negócios da Nunciatura da Santa Sé no Peru, Grzegorz Piotr Bielaszka.

 

Francisco estará entre os dias 15 e 18 de janeiro no Chile, nas cidades de Santiago, Iquique e Temuco, e no Peru entre 18 e 21 do mesmo mês para visitar Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, disse o funcionário em uma coletiva de imprensa.

 

A visita ao Chile e ao Peru, que será sua 21ª viagem apostólica desde que assumiu como líder da igreja, estava sendo cogitada há meses, quando se anunciou que o papa ainda poderia visitar Argentina e Uruguai. A visita a estes dois últimos países não foi confirmada em Lima nem em Santiago.

 

"Para todos nós é motivo de muita alegria esta visita do santo padre Francisco, é uma visita apostólica, é uma visita pastoral; devemos nos regozijar, alegrar, porque também vai exigir uma preparação adequada", disse o monsenhor Miguel Cabrejos em uma coletiva de imprensa.

 

O falecido papa João Paulo 2º esteve no Chile em 1987, e visitou o Peru em 1985 para uma visita apostólica e em 1988 para um Congresso Eucarístico.

 

"Isto vai marcar um antes e um depois: antes agitação, depois moralidade e tranquilidade, por isso é tão importante esta visita" ao Peru, disse o presidente Pedro Pablo Kuczynski, que participou da mesma coletiva de imprensa.

 

No caso do Chile, a viagem do primeiro papa latino-americano ocorrerá só dois meses antes de a presidenta socialista Michelle Bachelet finalizar seu mandato.

 

Como parte de sua atenção especial pela América do Sul, o papa Francisco precederá estas viagens de uma visita à Colômbia em setembro. 

 

Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários