Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 19/06/2017 | Bem-estar

Papa Francisco irá visitar Chile e Peru em janeiro de 2018

Papa Francisco irá visitar Chile e Peru em janeiro de 2018

Texto:

Lima, 19/06/2017, (Reuters)

 

O papa Francisco viajará ao Chile e ao Peru em janeiro do próximo ano, a primeira visita de um chefe da Igreja Católica aos dois países desde o final da década de 1980, confirmou nesta segunda-feira (19) o encarregado de negócios da Nunciatura da Santa Sé no Peru, Grzegorz Piotr Bielaszka.

 

Francisco estará entre os dias 15 e 18 de janeiro no Chile, nas cidades de Santiago, Iquique e Temuco, e no Peru entre 18 e 21 do mesmo mês para visitar Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, disse o funcionário em uma coletiva de imprensa.

 

A visita ao Chile e ao Peru, que será sua 21ª viagem apostólica desde que assumiu como líder da igreja, estava sendo cogitada há meses, quando se anunciou que o papa ainda poderia visitar Argentina e Uruguai. A visita a estes dois últimos países não foi confirmada em Lima nem em Santiago.

 

"Para todos nós é motivo de muita alegria esta visita do santo padre Francisco, é uma visita apostólica, é uma visita pastoral; devemos nos regozijar, alegrar, porque também vai exigir uma preparação adequada", disse o monsenhor Miguel Cabrejos em uma coletiva de imprensa.

 

O falecido papa João Paulo 2º esteve no Chile em 1987, e visitou o Peru em 1985 para uma visita apostólica e em 1988 para um Congresso Eucarístico.

 

"Isto vai marcar um antes e um depois: antes agitação, depois moralidade e tranquilidade, por isso é tão importante esta visita" ao Peru, disse o presidente Pedro Pablo Kuczynski, que participou da mesma coletiva de imprensa.

 

No caso do Chile, a viagem do primeiro papa latino-americano ocorrerá só dois meses antes de a presidenta socialista Michelle Bachelet finalizar seu mandato.

 

Como parte de sua atenção especial pela América do Sul, o papa Francisco precederá estas viagens de uma visita à Colômbia em setembro. 

 

Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários