Serra Catarinense. Sábado, 24 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 18/06/2017 | Música

Lageanos e turistas se despedem da 29ª Festa Nacional do Pinhão

Lageanos e turistas se despedem da 29ª Festa Nacional do Pinhão

Texto:

Lages, 18/06/2017, CLMais por Prefeitura de Lages

 

 

 

Era a última noite da Festa Nacional do Pinhão, na sua 29ª edição, visivelmente inovando, crescendo e se encorpando a cada ano, mas a empolgação e alegria dos visitantes do Parque de Exposições Conta Dinheiro parecia a mesma do primeiro dia de evento. Neste domingo (18) grandes shows nacionais, com uma das duplas sertanejas mais queridas do momento, Henrique e Juliano, e a cativante Marília Mendonça, subiram ao palco e atraíram novamente uma multidão ao parque.

 

 

No palco cultural as atrações começaram à tarde, com apresentações diversas. Subiram ao palco a Orquestra Soprano, a dupla Guilherme Garcia e Marcos Pereira, o CTG Barbicacho Colorado, a Escola de Artes – Canto e Voz, o Barbicacho Dança Show, Naiara Ventura, o Ballet da Escola de Artes e Kamille, encerrando a noite.

 

 

Nestes dez dias de evento, quem prestigiou a festa, considerada um dos maiores encontros culturais e gastronômicos do Sul do País, sentiu de pertinho o alto astral dos shows nacionais, trazendo grandes nomes do cenário musical brasileiro da atualidade. Durante os dias de festa, Lages respirou cultura, se embelezou e se preparou para a recepção dos milhares de turistas que vêm de todas as partes. A gastronomia típica esteve em todos os recantos, desde os mais simples lanches à base de pinhão, de lanchonetes, restaurantes e cardápios em hotéis fazenda, recepções e hospedagens alternativas, até pratos mais elaborados, com criatividade, ressaltando o sabor da semente mais esperada durante o ano na região.

 

 

No Centro, no calçadão da Praça João Costa, quem passou pelo Recanto do Pinhão encontrou uma variedade de shows locais e regionais valorizando os talentos da nossa terra, no chamado “esquenta” da Festa, também regado a comidas e bebidas típicas e artesanatos que utilizavam a matéria prima da região. Uma festa que beneficia todos os setores, desde o hoteleiro, até o comércio que vibra a cada edição, percebendo o incremento nas vendas, aquecendo a economia do município.

 

 

Expectativas superadas              

 Para o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Gilberto Ronconi (Giba), a parceria público/privada, entre a Gaby Produções, GDO e Prefeitura de Lages, realizadoras do evento, mais uma vez foi um sucesso, mostrando que este é o caminho. Com uma mega estrutura montada, entre palcos, estandes, ruas cobertas, backstage, camarotes e todo aparato necessário para um grande evento, além do roll de artistas nacionais, a Festa atendeu além da expectativa dos organizadores. “O público correspondeu a todo investimento. O primeiro final de semana tradicionalmente é mais tímido, mas a partir de quarta-feira tivemos a presença de grande público, praticamente lotando no final de semana, inclusive, no último dia”, comenta Giba.

 

 

30ª edição começa a ser pensada

A data para a 30ª Festa Nacional do Pinhão já tem data marcada e será de 25 de maio a 03 de junho. “Ao final da festa sentamos e fizemos um relatório, avaliando possíveis erros e melhorias que possam ser feitas na próxima edição. Temos uma pesquisa dentro do Parque de Exposições, entre lageanos e turistas, muito importante para nossas avaliações”, diz o presidente da CCO, reiterando que o evento teve muitos pontos positivos em todos os quesitos, desde a limpeza, organização, divulgação e receptividade do público.

 

 

 

Foto: Camila Paes

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários