Serra Catarinense. Terça-feira, 21 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 19/05/2017 | Cultura

Os livros como você nunca viu antes

Os livros como você nunca viu antes

Texto:

Lages, 20 e 21/05/2017, Correio Lageano, por Andressa Ramos


Livros com pregos, com letras que saem das páginas e até de chocolate, fazem parte da exposição, no Sesc

 

Quem gosta de leitura e ainda mais de arte tem a chance de conhecer o trabalho da artista e mestre em Artes Visuais Marcia Cardeal, de Brusque, Santa Catarina. A exposição Biblioteca Errante está no Centro Cultural Vidal Ramos.


Como em todo livro, as obras expressam sentimentos, instigam e intrigam a saber como Marcia teve a ideia para desenvolver cada peça. Exemplo é o livro de João e Maria, que conta toda a história por um detalhe do livro. Ele está coberto de “chocolate” e com uma mordida na ponta. Além deste há a sopa de letras que cai sobre a mesa.


Biblioteca Errante_ Individual de Livro de Artista (produção entre 2010 e 2016), a Biblioteca Errante teve sua primeira edição em Brusque-SC, 2013, com curadoria de Fernando Boppré. Trata-se de um ‘acervo’ em permanente transformação, como em uma biblioteca itinerante, com algumas obras novas e outras não mais fazendo parte do mesmo. Pretende-se ‘errante’ no sentido de ambulante, que se move, como também ao poder ‘errar’ quando brinca com o significado ou conteúdo dos livros.


Sobre a artista_ Márcia Cardeal é Brusque. Graduada em Comunicação Visual (EBA/UFRJ) e mestre em Artes Visuais (CEART/UDESC). Participou de exposições de Mail Art (Arte Postal) no Brasil e exterior nos anos 80/90. Atua como artista visual, ilustradora e professora nos cursos de graduação em Arquitetura, Design Gráfico/ Moda e Licenciatura em Artes Visuais (Brusque e Itajaí). 


Visitação_ O espaço é aberto todos os dias. De segunda a sexta, das 8h às 22h, no sábado das 9h às 21h e no domingo das 14h às 18h. A exposição pode ser visitada até o dia 8 de julho.

 

Quer vender? Aqui tem + Classificados. Anuncie grátis!

 

Foto: Andressa Ramos

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários