Serra Catarinense. Domingo, 23 de Abril de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 20/03/2017 | Bem-estar

Festival Sabores do Sesc traz culinária chinesa a Lages

Festival Sabores do Sesc traz culinária chinesa a Lages

Texto:

Lages, 20/03/2017, Assessoria de Imprensa do Sesc

 

A gastronomia chinesa é o tema da terceira edição do Festival Sabores do Brasil 2017, que acontece no domingo (26), nos Restaurantes Sesc em Santa Catarina. O evento conta com cardápio típico e programação cultural diferenciada. A China tem uma culinária caracterizada pela mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios. 

 

O público poderá saborear pratos como: salada bifum; lombo suíno agridoce com abacaxi; frango xadrez; almôndegas ao molho chinês de gengibre e gergelim; yakisoba de legumes; arroz chop suey; e como sobremesa mix rolinho primavera de banana com chocolate e Romeu e Julieta. O valor do quilo do Buffet varia de acordo com o local (veja abaixo a relação dos restaurantes). 

 

O evento Sabores do Brasil neste ano celebra as tendências e a influência dos temperos e sabores do mundo na gastronomia brasileira. A China tem uma variedade de ingredientes e os modos de preparo fazem da cozinha chinesa uma das mais ricas do mundo. De acordo com a gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci, “a culinária chinesa possui uma enorme variedade de técnicas, ingredientes e cores. A preparação dos alimentos, que passa por minuciosas técnicas de corte, é tão importante quanto o primor usado para cozinhá-los, onde se utilizam uma diversidade de utensílios que mantém temperatura, aromas e sabores”. 

 

Nos próximos meses poderão ser apreciados pratos da culinária baiana (abril), alemã (maio), paraibana (junho), italiana (julho), mineira (agosto), espanhola (setembro), gaúcha (outubro) e mexicana (novembro). O público poderá degustar deste mosaico cultural e gastronômico – variado, democrático, multicultural e saboroso. 

 

 

Para mais informações e valores clique aqui 

 

 

Foto:Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários