Serra Catarinense. Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 20/03/2017 | Bem-estar

Festival Sabores do Sesc traz culinária chinesa a Lages

Festival Sabores do Sesc traz culinária chinesa a Lages

Texto:

Lages, 20/03/2017, Assessoria de Imprensa do Sesc

 

A gastronomia chinesa é o tema da terceira edição do Festival Sabores do Brasil 2017, que acontece no domingo (26), nos Restaurantes Sesc em Santa Catarina. O evento conta com cardápio típico e programação cultural diferenciada. A China tem uma culinária caracterizada pela mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios. 

 

O público poderá saborear pratos como: salada bifum; lombo suíno agridoce com abacaxi; frango xadrez; almôndegas ao molho chinês de gengibre e gergelim; yakisoba de legumes; arroz chop suey; e como sobremesa mix rolinho primavera de banana com chocolate e Romeu e Julieta. O valor do quilo do Buffet varia de acordo com o local (veja abaixo a relação dos restaurantes). 

 

O evento Sabores do Brasil neste ano celebra as tendências e a influência dos temperos e sabores do mundo na gastronomia brasileira. A China tem uma variedade de ingredientes e os modos de preparo fazem da cozinha chinesa uma das mais ricas do mundo. De acordo com a gerente de Saúde do Sesc em Santa Catarina, Jéssica da Luz Pereira Pucci, “a culinária chinesa possui uma enorme variedade de técnicas, ingredientes e cores. A preparação dos alimentos, que passa por minuciosas técnicas de corte, é tão importante quanto o primor usado para cozinhá-los, onde se utilizam uma diversidade de utensílios que mantém temperatura, aromas e sabores”. 

 

Nos próximos meses poderão ser apreciados pratos da culinária baiana (abril), alemã (maio), paraibana (junho), italiana (julho), mineira (agosto), espanhola (setembro), gaúcha (outubro) e mexicana (novembro). O público poderá degustar deste mosaico cultural e gastronômico – variado, democrático, multicultural e saboroso. 

 

 

Para mais informações e valores clique aqui 

 

 

Foto:Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários