Serra Catarinense. Segunda-feira, 21 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Variedades

:: 25/07/2012 | Lages

Clima atrai turistas para Serra Catarinense

Clima atrai turistas para Serra Catarinense

Texto:

Lages, 26/07/2012, Correio Lageano

 

 

 

Espaços públicos se adequam para agradar clientes em dias mais frios

 

 


O frio, grande atrativo de turistas para a Serra, nem sempre é a primeira opção de lazer para quem mora pela região. Pensando em quem não gosta de sair de casa para não passar frio, proprietários de alguns espaços destinados ao público em geral, se adequam para deixar os clientes e visitantes confortáveis, tornando os ambientes climatizados.

 

 


Não são raras as pessoas que deixam de sair de casa por causa do frio ou que se sentem desconfortáveis com a grande quantidade de roupas que precisam usar para se aquecer. “Quando tá muito frio, penso bastante antes de sair de casa. Não gosto de sair “entrouxada” de roupa, é ruim até pra me mover”, comenta em tom de brincadeira a dona de casa Larissa Antunes.

 

 


Mãe de duas meninas, com 4 e 7 anos, a auxiliar contábil, Daiane Medeiros, conta que no frio as opções de lazer da família ficam reduzidas. “Muitas vezes combinamos de sair e quando chega na hora o frio não deixa, então ficamos todos assistindo TV embaixo dos cobertores e com o aquecedor ligado”, afirma.

 

 


Daiane conta que ela, o marido e as filhas não gostam muito do frio, por isso, quando têm que sair, preferem um local que sabem que vai estar aquecido. “Com esse frio a gente não se anima a fazer nada. Quando resolvemos sair, vamos a um restaurante, que é um lugar bem família. Vamos num local que tem lareira. Agora, no inverno, nada melhor que uma lareira e um bom vinho”, diz.

 

 


Um restaurante que fica no bairro Vila Mariza, é um destes espaços onde o ambiente é climatizado. De acordo com o proprietário, instalar lareiras para aquecer o ambiente, foi uma alternativa barata e que dá um diferencial ao espaço.

 

 


“Depois do primeiro inverno com o restaurante funcionando, notamos que o lugar era muito frio e resolvemos fazer algo para aquecer o ambiente. Queríamos algo que chamasse a atenção, fosse aconchegante e resgatasse nossa cultura”, explica. Segundo ele, a medida beneficia não apenas os clientes que querem fugir do frio, mas também os funcionários, que acabam se sentindo mais confortáveis para trabalhar.

 

 


Outra alternativa para quem não gosta das baixas temperaturas e quer sair de casa, é assistir a um espetáculo, seja de música ou teatro, por exemplo. De acordo com o responsável pelo setor de cultura do Sesc Lages, Lota Lotar, o teatro da instituição, que fica no bairro Universitário, é preparado para quem quer “se esconder” do friozinho da cidade.

 

 


No espaço da plateia, há seis aparelhos de ar condicionado e outros dois no palco. “Climatizamos o teatro para dar mais comodidade ao público e para quem se apresenta. É uma forma de encarar o frio que faz em Lages, mas também serve para espantar o calor nos dias de verão”, completa.

 

 


Frio intenso, só em agosto

 

 


Quem não é muito fã do inverno, pode ficar tranquilo, pois as temperaturas não serão demasiadamente baixas nos próximos dias. Quem afirma é o engenheiro agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho.

 

 


Segundo ele, as chances de frio intenso voltam a partir de 2 de agosto. Para o próximo final de semana, a mínima fica entre 3ºC e 5ºC na região de Lages e a máxima não ultrapassa 17ºC. “Este é o fio normal de inverno, nada exagerado”, comenta. Coutinho afirma que há uma pequena chance de chuva fraca para a manhã desta quinta-feira (26) e o clima deve melhorar com o decorrer do dia. Para sexta-feira (27), o tempo deve ficar bom. Há condições de geada em São Joaquim, Bom Jardim da Serra e Urupema. As chances de chuva voltam na tarde sábado.

 

 

 

Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários