Serra Catarinense. Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Variedades

:: 25/07/2012 | Brasil

Misture história e diversão no melhor parque aquático de Porto Seguro

Misture história e diversão no melhor parque aquático de Porto Seguro

Texto:

Porot Seguro, 25/07/2012, Passaportes Tra cash

 

 

 

Porto Seguro foi onde a história brasileira teve início. A cidade é o marco do descobrimento do Brasil e nela existem muitos pontos turísticos para serem visitados no decorrer das férias. Desde o Centro Histórico até a Praça da Bandeira, esse pedaço do estado da Bahia garante muitas opções de diversão e compras para os mais diversos visitantes e aos amantes de uma boa programação cultural.

 

 

 

Dentre todas as cidades da Bahia, a do Arraial d’Ajuda é de visita obrigatória. Se a viagem inclui as crianças, não perca tempo, e mergulhe no melhor do Arraial d’Ajuda Eco Parque. O local, além de propiciar momentos inesquecíveis, abriga o melhor da cultura baiana. Uma curiosidade: as atrações do parque aquático receberam nomes indígenas, em respeito aos primeiros habitantes do Brasil antes da chegada dos portugueses.

 

 

 

A paisagem do parque aquático é rodeada de muito verde. Para distração dos turistas, o lugar se destaca pelas piscinas que têm diferentes efeitos. A Piscina de Ondas ou Tupã, por exemplo, é computadorizada para gerar ondas. O Rio Lento ou Rio Rupi oferece a quietude por meio da correnteza que é do ritmo de um rio. Há também a Game Pool ou Lagoa Oribá, destinada a jogos e outras atividades como o vôlei, polo aquático, tirolesas e até mesmo hidromassagem.

 

 

 

O que chama atenção dentro do Arraial d’Ajuda Eco Parque são os tobogãs que formam o cenário principal. O Tonga é grandioso por ter dois toboáguas fechados, que medem 17 metros de altura e que vão gerar fortes emoções por conta da supervelocidade ao longo da descida. Outro toboágua que também é preferência dos visitantes é o Tambau, cuja altura é a mesma do Tonga, porém, o percurso é feito com o auxílio de boias que suportam até três pessoas.

 

 

 

Enquanto os adultos se divertem com os toboáguas radicais, as crianças usufruirão das versões menores desses brinquedos aquáticos. O Kids e o Mini River são dois toboáguas equipados com boias, que farão com que elas encontrem o frescor da água em velocidade reduzida. Para aqueles que têm medo, não há com que se preocupar, pois existem piscinas infantis comuns. O Arraial d’Ajuda Eco Parque também oferece ao público mirim uma aventura na Escalada ou uma distração amena no Playground, que é feito de madeira.

 

 

 

Todas as atrações aquáticas contam com a supervisão de salva-vidas. Dentro do parque sempre acontecem eventos voltados para a cultura baiana como danças indígenas e a apreciada capoeira. Em período de férias, o Arraial d’Ajuda Eco Parque é bastante movimentado, então, compre o ingresso com antecedência. Programe-se e aproveite o melhor das férias no berço de nascimento do Brasil!

 

 


Foto:Passa Portes Tarcash/Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários