Serra Catarinense. Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Variedades

:: 12/07/2012 | Brasil

Benedito de Lira articula plano para turismo nacional

Texto:

Brasília, 12/07/2012, Agência Senado

 

 

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Benedito de Lira (PP-AL), anunciou nesta quinta-feira (12) que está articulando com a Embratur, o Ministério do Turismo e os operadores do trade turístico um plano para incrementar o turismo sustentável, com foco no Nordeste.

 

 

 

Benedito de Lira disse que nesta quinta-feira terá reunião com a Embratur e, na próxima semana, com o Ministério do Esporte. Ao mesmo tempo, articulará com operadores do trade turístico a formação de uma comissão de alto nível para apresentar soluções para a área.

 

 

 

Um dos focos desse esforço, segundo o presidente da CDR, será a redução do custo do turismo interno, especialmente de transporte. Segundo o senador, as empresas aéreas cobram o que querem em trechos com pouca concorrência.

 

 

 

O parlamentar citou o caso de uma passagem de Maceió para Salvador, cuja distância é de 600 quilômetros, que custa R$ 1.600, valor que considerou abusivo. Para ele, é preciso fazer algo para viabilizar o desejo dos brasileiros de conhecerem outras regiões além daquelas onde moram.

 

 

Benedito de Lira falou na abertura da reunião da CDR desta quinta-feira, em que não foram examinados os seis projetos na pauta por falta de quórum. O senador comunicou a transferência da pauta para o início de agosto, durante o esforço concentrado que o Senado realizará para votação de proposições.

 

 


Foto:Agência Senado/Divulgação

  • Benedito de Lira articula plano para turismo nacional

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários