Serra Catarinense. Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Variedades

:: 05/03/2012 | Brasil

Quando chamar o concierge?

Quando chamar o concierge?

Texto:

Brasil, 5/03/2012, Correio Lageano

 

 

São poucos os hóspedes que se aventuram, e poucos sabem quando chamar o concierge do hotel para resolver uma centena de questões que podem surgir durante a viagem. Mas o quê leva o hóspede a manter essa distância?

 

 

Um recepcionista do hotel pode ser muito mais útil dos que muitos podem crer. “Concierge” é um termo francês, evoluído da frase "cierges Comte des", que significa guardião das velas. Esse termo remonta aos tempos medievais, quando as velas e as chaves eram pedidas na noite para abrir as portas de um castelo, com o objetivo de atender às necessidades dos nobres visitantes. Na atualidade, também é guardião, mas de creme dental, abotoaduras, carregadores de celular, pentes e gel de cabelo, ou simplesmente é aquele que consegue reservas de última hora, etc.

 

 

Muitos pensam que na portaria de um hotel só é possível fazer reservas, pagar, e pegar mapas. Na verdade, estes serviços são apenas a ponta do iceberg. Seja a negócios, ou prazer, o viajante pode deparar-se com uma avalanche de informações atordoantes sobre o lugar. Neste contexto, o concierge pode filtrar vários dados, e dar uma perspectiva muito mais pessoal, praticamente salvando a viagem.

 

 

No geral, nunca pense 2 vezes para falar com um concierge, mesmo que seu pedido possa parecer impossível. Acredite, pode-se conseguir até mesmo um lugar na primeira fila de um show esgotado...

 

 

Existe, ainda, a crença de que as gorjetas devem ser estratosféricas para estes profissionais. Mito. Não existe regras de valores. Se conseguiu uma reserva num restaurante da moda que já estava lotado, é claro que deverá mostrar gratidão, mas o quão grato estará, fica a critério.

 

 

Outra imagem que se tem é de que existem para atender a elite. Errado. Este é um privilégio para todos os hóspedes. Obviamente, se estiver hospedado no mesmo hotel que o Brad Pitt, ele terá mais atenção que você. Mas pode manter-se na fila tranquilamente, que a vez para os seus pedidos chegará.

 

 

Outro fato importante a saber sobre a recepção de um hotel é que está disponível para suas requisições a partir do momento em que a reserva é confirmada. Se há dúvidas sobre determinados temas relacionados com o destino, principalmente se falamos de férias, não hesite em telefonar para o concierge para receber os devidos esclarecimentos.

 

 

Por regra, também está disponível para atender aqueles que visitam o hotel para eventos especiais, como conferências ou casamentos. Se vai ser a dama de honra de um casamento, e esqueceu de levar os sapatos que foram tingidos para combinar com o vestido... Esse é o momento de chamar o concierge.

 


Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários