Serra Catarinense. Sábado, 30 de Julho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 05/03/2012 | Brasil

Quando chamar o concierge?

Quando chamar o concierge?

Texto:

Brasil, 5/03/2012, Correio Lageano

 

 

São poucos os hóspedes que se aventuram, e poucos sabem quando chamar o concierge do hotel para resolver uma centena de questões que podem surgir durante a viagem. Mas o quê leva o hóspede a manter essa distância?

 

 

Um recepcionista do hotel pode ser muito mais útil dos que muitos podem crer. “Concierge” é um termo francês, evoluído da frase "cierges Comte des", que significa guardião das velas. Esse termo remonta aos tempos medievais, quando as velas e as chaves eram pedidas na noite para abrir as portas de um castelo, com o objetivo de atender às necessidades dos nobres visitantes. Na atualidade, também é guardião, mas de creme dental, abotoaduras, carregadores de celular, pentes e gel de cabelo, ou simplesmente é aquele que consegue reservas de última hora, etc.

 

 

Muitos pensam que na portaria de um hotel só é possível fazer reservas, pagar, e pegar mapas. Na verdade, estes serviços são apenas a ponta do iceberg. Seja a negócios, ou prazer, o viajante pode deparar-se com uma avalanche de informações atordoantes sobre o lugar. Neste contexto, o concierge pode filtrar vários dados, e dar uma perspectiva muito mais pessoal, praticamente salvando a viagem.

 

 

No geral, nunca pense 2 vezes para falar com um concierge, mesmo que seu pedido possa parecer impossível. Acredite, pode-se conseguir até mesmo um lugar na primeira fila de um show esgotado...

 

 

Existe, ainda, a crença de que as gorjetas devem ser estratosféricas para estes profissionais. Mito. Não existe regras de valores. Se conseguiu uma reserva num restaurante da moda que já estava lotado, é claro que deverá mostrar gratidão, mas o quão grato estará, fica a critério.

 

 

Outra imagem que se tem é de que existem para atender a elite. Errado. Este é um privilégio para todos os hóspedes. Obviamente, se estiver hospedado no mesmo hotel que o Brad Pitt, ele terá mais atenção que você. Mas pode manter-se na fila tranquilamente, que a vez para os seus pedidos chegará.

 

 

Outro fato importante a saber sobre a recepção de um hotel é que está disponível para suas requisições a partir do momento em que a reserva é confirmada. Se há dúvidas sobre determinados temas relacionados com o destino, principalmente se falamos de férias, não hesite em telefonar para o concierge para receber os devidos esclarecimentos.

 

 

Por regra, também está disponível para atender aqueles que visitam o hotel para eventos especiais, como conferências ou casamentos. Se vai ser a dama de honra de um casamento, e esqueceu de levar os sapatos que foram tingidos para combinar com o vestido... Esse é o momento de chamar o concierge.

 


Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários