Serra Catarinense. Domingo, 31 de Agosto de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

CLMais Variedades

:: 02/01/2012 | Santa Catarina

Fifa indica 3 hotéis de Joinville para receber turistas na Copa

Fifa indica 3 hotéis de Joinville para receber turistas na Copa

Texto:

Joinville, 2/01/2012, Economia SC

 

 

A um ano e meio da Copa do Mundo do Brasil, o setor hoteleiro de Joinville já pode comemorar. A cidade tem três dos quatros hotéis selecionados pela Fifa como referência de hospedagem no Estado. Os hotéis Holz, Sleep Inn e Borboun estão listados no site oficial da organizadora do evento. A lista traz fotos, endereços, distâncias - em relação a Curitiba, que vai sediar os jogos da primeira fase -e informações sobre os estabelecimentos. Em Florianópolis, o Costão do Santinho foi o único escolhido.

 

 

As inscrições para os hotéis interessados em passar pela avaliação começaram há mais de um ano. Em maio, responsável da Fifa pela avaliação dos pré-selecionados, Laly Warnecke, esteve em Joinville. Ele observou e tirou fotos dos quartos, áreas externas, restaurante, salas de conferência e demais instalações dos hotéis.

 

 

O empresário do Holz Hotel e diretor de marketing da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), Geraldo Linzmeyer, explicou que, ao assinar o contrato com a Fifa, cada estabelecimento já determinou um número específico de leitos que já estão pré-reservados para a Copa. No caso do Holz, é mais de 50% dos 56 quartos disponíveis.

 

 

"Podemos receber desde turistas, familiares de jogadores e comissão técnica, profissionais da imprensa e até árbitros e assistentes, pois a Fifa prefere manter estes últimos em locais um pouco mais afastados dos jogos", explica.

 

 

Linzmeyer acredita que, com a indicação, todo o setor hoteleiro da cidade irá ganhar: "A Copa vai resultar em uma ocupação de 80% dos leitos da cidade durante os 30 dias de evento". A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Joinville, Bernardo Kuerten, que cita os estabelecimentos alimentícios como outros beneficiados.

 

 

Foto: Divulgação/Ilustrativa

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários