Serra Catarinense. Segunda-feira, 27 de Junho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Guia Turístico Serra Catarinense 2016

:: 02/01/2012 | Santa Catarina

Fifa indica 3 hotéis de Joinville para receber turistas na Copa

Fifa indica 3 hotéis de Joinville para receber turistas na Copa

Texto:

Joinville, 2/01/2012, Economia SC

 

 

A um ano e meio da Copa do Mundo do Brasil, o setor hoteleiro de Joinville já pode comemorar. A cidade tem três dos quatros hotéis selecionados pela Fifa como referência de hospedagem no Estado. Os hotéis Holz, Sleep Inn e Borboun estão listados no site oficial da organizadora do evento. A lista traz fotos, endereços, distâncias - em relação a Curitiba, que vai sediar os jogos da primeira fase -e informações sobre os estabelecimentos. Em Florianópolis, o Costão do Santinho foi o único escolhido.

 

 

As inscrições para os hotéis interessados em passar pela avaliação começaram há mais de um ano. Em maio, responsável da Fifa pela avaliação dos pré-selecionados, Laly Warnecke, esteve em Joinville. Ele observou e tirou fotos dos quartos, áreas externas, restaurante, salas de conferência e demais instalações dos hotéis.

 

 

O empresário do Holz Hotel e diretor de marketing da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih), Geraldo Linzmeyer, explicou que, ao assinar o contrato com a Fifa, cada estabelecimento já determinou um número específico de leitos que já estão pré-reservados para a Copa. No caso do Holz, é mais de 50% dos 56 quartos disponíveis.

 

 

"Podemos receber desde turistas, familiares de jogadores e comissão técnica, profissionais da imprensa e até árbitros e assistentes, pois a Fifa prefere manter estes últimos em locais um pouco mais afastados dos jogos", explica.

 

 

Linzmeyer acredita que, com a indicação, todo o setor hoteleiro da cidade irá ganhar: "A Copa vai resultar em uma ocupação de 80% dos leitos da cidade durante os 30 dias de evento". A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Joinville, Bernardo Kuerten, que cita os estabelecimentos alimentícios como outros beneficiados.

 

 

Foto: Divulgação/Ilustrativa

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários