Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 13/11/2017 | Lages

Natal Felicidade tem novo conceito

Natal Felicidade tem novo conceito

Texto:

Lages, 14/11/2017, Correio Lageano, por Bega Godóy



Programação do evento vai prestigiar artistas da região serrana. A intenção é que o modelo seja adotado nas próximas gestões e se torne referência

 

Esse ano, a Secretaria de Turismo de Lages, quer mudar o conceito do Natal Felicidade regionalizando o evento. Para isso, colocará no palco somente artistas da Serra Catarinense.  Com a possibilidade da revitalização do Centro, a organização pensou num novo espaço para desenvolver as atividades do evento. A casa do Papai Noel permanece na Catedral, assim como o presépio e a grande árvore de Natal. A intenção é não atrapalhar as celebrações religiosas que acontecerem no período de 1º a 23 de dezembro.  

 


As demais atividades serão concentradas no Parque Jonas Ramos, o Tanque. O trabalho é inspirado em quem faz o melhor Natal do Brasil, a cidade gaúcha de Gramado. “Traremos atrações de toda a região da Amures”, explica o secretário de Turismo, Mario Hoeller de Souza,  adiantando que serão mais de 50 shows.“Queremos adotar o modelo do Festival de Inverno, que usou artistas regionais. Esse é o começo de um grande projeto. É uma proposta para o município e deve ser seguida pelos próximos governos.” 

 


Dentro de três anos, o objetivo é tornar o Natal Felicidade para Santa Catarina, como o Natal de Gramado é para o Brasil. Ou ao menos, atrair as pessoas da região como uma atração turística. 

 


Atração_ O musical Messiah composto por 45 pessoas (autor da peça e artistas lageanos) se apresentará com interação de teatro, música e cinema, com projeções em, ao menos, dois telões que serão instalados nas laterais do Tanque, para que o público visualize de qualquer ponto.

 


Palco_ O Tanque será o palco propriamente dito, no lago já foi instalada uma casa do Papai Noel e em sua volta terão barcos e outras atrações. Anjos com seis metros de altura (esculturas de isopor reciclável) estarão dispostos nas laterais do espaço. São alegorias feitas com material reciclável e por mão de obra lageana

 

Repertório natalino

Artistas e bandas de estilos diversos estão preparando repertórios que falem só de Natal. São apresentações de louvores natalinos realizados por pessoas da comunidade, igrejas, corais organizados, artistas da região. A banda de Rock, Anjos de Plantão, por exemplo, está preparando músicas especiais com espírito natalino. 

 


Preparação_ A iluminação das estruturas e árvores, no entorno do Tanque, deve estar pronta até dia 1º de dezembro, sobretudo porque serão usados muitos recursos de luz durante as apresentações. Não haverá fogos de artifícios. A intenção, segundo Marião é economizar e utilizar apenas o que der para ser aproveitado. 

 


Atrações diárias_ Ocorrem do dia 1º ao dia 23. Nas segundas, terças e quartas acontece o que a organização chama de anunciação do Natal, em nove pontos da cidade, com atrações musicais e a presença do Papai Noel. Haverá atividades sempre a partir das 20h e com encerramento, no máximo às 22h30. De quinta a domingo, a concentração das atividades fica no Tanque, sempre no mesmo horário, exceto no domingo que terá movimentação prevista para começar à tarde. A data será informada.

 

 

Foto: Bega Godóy

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários