Serra Catarinense. Sábado, 21 de Outubro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 25/09/2017 | Lages

Proposta pede a volta da Festa do Lambari no Salto Caveiras em Lages

Proposta pede a volta da Festa do Lambari no Salto Caveiras em Lages

Texto:

Lages, 25/09/2017, Câmera de Vereadores de Lages

 

 

O retorno da Festa do Lambari na localidade de Salto Caveiras em Lages, como forma incentivar o turismo e o comércio local, é o pedido feito pela Câmara de Vereadores à Prefeitura de Lages na moção legislativa 234/2017.

 

 

Aprovada por unanimidade na sessão da última segunda-feira (18), a matéria é uma proposta do vereador Ivanildo Pereira (PR), também assinada pelos edis Bruno Hartmann (PSDB), David Moro (PMDB), Jair Junior (PSD), João Chagas (PSC), José Amarildo Farias (PT), Lucas Neves (PP), Luiz Marin (PP), Osni Freitas (PDT), Pedro Figueredo (PSD) e Vone Scheuermann (PMDB).

 

 

Realizada no Salto Caveiras, em parceria que envolvia a prefeitura, através das pastas de Turismo e Cultura, e a associação de moradores do local, a Festa do Lambari contou com 15 edições, onde movimentava a população de Lages e visitantes que podiam apreciar a gastronomia, shows, bailes, esportes radicais, missa, concursos de pescas, entre outras atrações. “É importante que volte a se tornar uma realidade, porque foi um tempo muito bonito que tivemos aqui e vai entrar renda pro nosso município”, defendeu Ivanildo sobre a volta da festa.

 

 

“A festa do Lambari sempre contribuiu para a afirmação da identidade cultural da comunidade do Salto Caveiras e do Município de Lages, reforçando a diversidade cultural e atraindo expressivo número de turistas e moradores locais, incentivando o comércio local e o turismo”, reforça a moção.

 

 

O documento foi remetido ao prefeito Antonio Ceron (PSD), ao secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mário Hoeller de Souza, e ao superintendente da Fundação Cultural de Lages, Gilberto Ronconi.

 

 

Foto: Divulgação

 

 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários