Serra Catarinense. Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 18/06/2017 | Lages

Invasão de turistas consolida Festa do Pinhão como uma das maiores do Brasil

Invasão de turistas consolida Festa do Pinhão como uma das maiores do Brasil

Texto:

Lages, 18/06/2017, Catarinas Comunicação

 

Lages, na Serra Catarinense, não é famosa apenas pelo frio e pelo turismo rural. Desde 1989, a cidade é conhecida também por sediar um dos maiores eventos do Brasil. E a cada ano que passa, essa fama aumenta e se consolida.

 

A responsável por tamanha propaganda em todo o país é a Festa Nacional do Pinhão, cuja 29ª edição consecutiva termina neste domingo, dia 18. Turistas de várias regiões visitaram Lages para curtir os dez dias de shows, gastronomia e badalação.

 

Tanto que, em noites de grande movimento, especialmente durante o feriadão de Corpus Christi, só de Florianópolis saem até 200 ônibus lotados em direção a Lages, o que significa cerca de oito mil pessoas apenas da capital catarinense em uma única noite.

 

“Voltamos à festa e trouxemos um grupo de amigos em busca da gastronomia e hospitalidade que sempre encontramos em Lages”, disse o empresário Eliserio Reis, 46 anos, de São José, que veio à festa pela segunda vez, trouxe um grupo de amigos e foi só elogios.

 

Transporte oficial e feriado lotaram a rede hoteleira da região

Neste ano, a festa inovou e contou com transporte oficial. A empresa Ouro e Prata, de Porto Alegre (RS), ofertou ônibus de excursão com saídas de oito cidades de Santa Catarina e outras três do Rio Grande do Sul.

 

“Quando conhecemos o evento, foi possível notar a força que tem em todo o Brasil. É realmente muito representativo. Então foi fechada uma parceria para atender a toda a demanda de pessoas que não poderiam ir a Lages por questões de deslocamento”, explica o coordenador de novos negócios da Ouro e Prata, Marcelo Rasia. 

 

Durante o feriadão, milhares de turistas invadiram Lages. Tanto que os cerca de quatro mil leitos urbanos e rurais da rede hoteleira de toda a região ficaram lotados. E cidades como São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra, onde o turismo de inverno é muito forte, também faturaram bastante, tendo a Festa do Pinhão como importante impulso.

 

Fotos: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários