Serra Catarinense. Domingo, 23 de Abril de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 20/03/2017 | Mundo

Desbravando a Califórnia em um roteiro inesquecível

Desbravando a Califórnia em um roteiro inesquecível

Texto:

Lages, 21/03/2017, Correio Lageano

 

É um Estado norte-americano que vale a pena ser explorado. O visitante pode encontrar várias surpresas

 

Pensando em fazer uma viagem aos Estados Unidos e gostaria de um roteiro que foge do tradicional? Então a dica é fazer um passeio inesquecível pela Califórnia, onde é possível fazer os clássicos roteiros como uma viagem deslumbrante pela rodovia Highway 1, que liga San Francisco a San Diego - uma das estradas mais cênicas do mundo – mas também é possível descobrir inúmeros passeios inusitados ao longo do caminho.

 

Cidade fantasma_ Parece cenário de filme, mas na Califórnia você pode visitar uma autêntica cidade fantasma de verdade!  O Parque Histórico de Bodie State é uma verdadeira cidade fantasma localizada na região turística da Serra Nevada. Trata-se de uma antiga comunidade de mineração que há meio século está à mercê dos ventos do deserto. Considerada uma referência histórica nacional, adultos e crianças podem espiar pelas janelas de antigas escolas, bancos, igrejas e um quartel do corpo de bombeiros. Não deixe de fazer a caminhada pelo cemitério na colina.   

 


Aquário_ Para quem gosta do mundo marinho, a dica é conhecer o Aquarium of the Pacific, localizado em Long Beach. Por lá você pode conhecer mais de 11 mil espécies existentes no Oceano Pacífico incluindo mais de 150 tubarões que os visitantes podem interagir. A atração oferece tarifas especiais para quem deseja se aventurar pela rotina noturna dos animais.

 


Aventura_ Tente viver como nativo em Ventura e explorando o Channel Islands; Ventura é uma cidade localizada ao sul da Califórnia. Com clima quente e ameno durante todo o ano, é possível explorar a região com suas trilhas para caminhadas e bicicleta além de suas praias. A região é também porta de entrada para o Parque Nacional de Channel Islands, composta por oito ilhas e reverenciada por suas plantas nativas e abundante fauna selvagem, a “Galápagos da América do Norte” não tem alojamentos, lojas ou restaurantes.

 


Comida_ Provar a gastronomia do restaurante número um da “Travel + Leisure Magazine”, importante revista especializada, é quase que obrigatório. O restaurante Salt’s Cure fica em Los Angeles. Os chefs Chris Phelps e Zak Walters acreditam fortemente na filosofia de trabalhar apenas com produtos locais, produtores pequenos, ranchos que produzem eticamente e pescadores que utilizam práticas sustentáveis. Mesmo crescendo mantiveram a expansão do programa de apoio aos fazendeiros locais que cultivam seus ingredientes desde o zero, do ketchup até o bacon.   

 


Jazz_ Ir ao Festival de Jazz de Monterey em setembro é maravilhoso. Conhecido como a mais longa festa de jazz do mundo, os três dias de evento contam com apresentações de artistas como Quincy Jones, Cécin McLorin Salvant, etc.

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários