Serra Catarinense. Sábado, 18 de Novembro de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: Negócios > Notícias

Aurora é reconhecida pelo Programa Benchmarking Brasil

Texto:


Aurora é reconhecida pelo Programa Benchmarking Brasil Clique para ampliar

Chapecó, 06/07/2015, Noticenter

 

 

O Programa Benchmarking Brasil chega à sua 13ª edição e divulga o ranking 2015 com as melhores práticas socioambientais do País. Os três primeiros colocados foram Itaipu Binacional, Cargill e Triunfo-Transbrasiliana com os respectivos cases Mais Peixes em Nossas Águas, Pomarola Mais Sustentável e Multiplicadores em Educação Ambiental.

 

A catarinense Aurora Alimentos aparece no ranking na 17ª posição, com o case Programa Amigo Energia. Na região sul, a Aurora ficou no terceiro lugar, atrás da paranaense Itaipu Binacional e da Dana, do Rio Grande do Sul.

 

Outras 25 organizações foram certificadas pelo Programa este ano, considerado o mais importante selo socioambiental do País justamente o pelo seu formato inovador com que mobiliza a massa crítica do setor e contribui para o avanço da sustentabilidade. Todas as empresas submeteram seus cases para avaliação de 16 especialistas de seis diferentes países segundo a metodologia "Benchmarking", reconhecida pela ABNT e já são referências pela inovação e qualidade de suas práticas.

 

Essa edição recebeu 58 inscrições de organizações de vários ramos e portes, localizadas em todo território nacional. Os 28 cases reconhecidos este ano passam a integrar o maior banco digital de práticas de sustentabilidade certificadas e com livre acesso do país, e também são publicados em livros e revistas especializadas e de gestão, além de serem apresentados em encontros técnicos. 

 

"Apesar de existirmos há mais de uma década, são poucas as organizações que conseguem passar pelo crivo do Programa Benchmarking Brasil e obter nota suficiente para ter seu case certificado", diz Marilena Lavorato, idealizadora da iniciativa.

 

"Benchmarking Brasil é um contraponto ao green washing, e a organização que participa comprova sua coerência (e excelência)", encerra.

 

 

Foto: Divulgação

Assine o CL Online


< Voltar
Compartilhar: