Serra Catarinense. Domingo, 26 de Junho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: Negócios > Notícias

Brasil vai à Europa em busca de gestões bem-sucedidas

Texto:


Brasil vai à Europa em busca de gestões bem-sucedidas Clique para ampliar

São Paulo, 28/08/2012, Pop News Brasil

 

 

 

O presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, disse que a missão brasileira que embarcará nesta quarta-feira (28), para a Europa pretende conhecer melhor as formas e práticas de gestão de portos e aeroportos para concluir o modelo de concessão no Brasil.

 

 

 

"Estamos indo fundamentalmente para termos referências de boas práticas nessa área, para que a gente finalize a concepção do programa de aeroportos e portos que estamos para anunciar", afirmou Figueiredo. "Queremos ver casos bem-sucedidos, principalmente no aspecto da gestão e no envolvimento do Estado nessas operações."

 

 

 

A missão será comandada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Além de Figueiredo, integrarão o grupo os ministros da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, e dos Portos, Leônidas Cristino, além do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. A missão visitará aeroportos e portos na Alemanha, Bélgica, Holanda e França.

 

 

 

 

Segundo Figueiredo, o modelo de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Campinas foi bem-sucedido, mas pode ser aperfeiçoado. "Não tem nada que não possa ser aperfeiçoado. Queremos buscar a melhor prática e o melhor modelo."

 

 

 

 

Rodovias e ferrovias

Bernardo Figueiredo informou que grandes construtoras nacionais e internacionais já manifestaram interesse em participar do leilão de concessões de rodovias e ferrovias, anunciado pelo governo. "Esse programa foi lançado agora, mas não começou a ser discutido agora. Então a gente vem discutindo com o setor privado de uma forma intensa, já há algum tempo", afirmou. "Sabemos que tem um interesse grande do mercado pelos investimentos que estamos programando agora."

 

 

 

Foto:Pop News Brasil/Divulgação

Assine o CL Online


< Voltar
Compartilhar: