Serra Catarinense. Quarta-feira, 26 de Abril de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: Negócios > Notícias

Governo não quer encerrar o programa

Texto:


Governo não quer encerrar o programa Clique para ampliar

Florianópolis, 18 e 19/03/2017, Correio Lageano

 

 

Governo do Estado de Santa Catarina estuda maneiras de manter o Programa SC Rural mesmo sem recursos do Banco Mundial. O Programa, considerado a melhor experiência de política pública voltada para agricultura familiar do país, tem previsão para acabar em junho deste ano e a continuidade depende de tratativas com o Governo Federal para renovação da parceria com o Banco Mundial. Segundo o secretário executivo do SC Rural, Julio Cezar Bodanese, a intenção é dar continuidade às ações do Programa nem que para isso sejam usados somente os recursos do Estado.

 

Números_Só em 2016, o SC Rural investiu R$ 54 milhões em ações que vão desde melhorias na infraestrutura do meio rural, passando por ações no meio ambiente e turismo, até apoio a empreendimentos da agricultura familiar.  

 


O Programa_O SC Rural nasceu em 2011. Destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários. Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações.

 

 

Foto:Divulgação

Assine o CL Online


< Voltar
Compartilhar: