Serra Catarinense. Domingo, 20 de Agosto de 2017
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: Negócios > Notícias

Governo não quer encerrar o programa

Texto:


Governo não quer encerrar o programa Clique para ampliar

Florianópolis, 18 e 19/03/2017, Correio Lageano

 

 

Governo do Estado de Santa Catarina estuda maneiras de manter o Programa SC Rural mesmo sem recursos do Banco Mundial. O Programa, considerado a melhor experiência de política pública voltada para agricultura familiar do país, tem previsão para acabar em junho deste ano e a continuidade depende de tratativas com o Governo Federal para renovação da parceria com o Banco Mundial. Segundo o secretário executivo do SC Rural, Julio Cezar Bodanese, a intenção é dar continuidade às ações do Programa nem que para isso sejam usados somente os recursos do Estado.

 

Números_Só em 2016, o SC Rural investiu R$ 54 milhões em ações que vão desde melhorias na infraestrutura do meio rural, passando por ações no meio ambiente e turismo, até apoio a empreendimentos da agricultura familiar.  

 


O Programa_O SC Rural nasceu em 2011. Destina recursos não reembolsáveis a empreendimentos da agricultura familiar, mediante contrapartida dos beneficiários. Os empreendimentos apoiados abrangem atividades agrícolas ou não agrícolas (como o turismo rural) por meio de projetos de caráter estruturante, de melhorias de sistemas produtivos ou planos de negócios, além de outras ações.

 

 

Foto:Divulgação

Assine o CL Online


< Voltar
Compartilhar: