Serra Catarinense. Domingo, 05/02/2012
Sua Banda no CLMAIS

em cartaz

área do assinante

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

banner
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3321
comercial@correiolageano.com.br

:: 07/09/2010 | Serra Catarinense

Clima seco tende a permanecer

São Joaquim, 08/09/2010, Correio Lageano

 

Os modelos meteorológicos gerados nesta terça-feira (7) não trazem uma boa notícia para os catarinenses, especialmente os ligados à agricultura e pecuária. Pelo menos até o início da próxima semana não existem indicativos de chuva para o estado.

 

De acordo com o agrônomo da Climaterra, Ronaldo Coutinho do Prado, a tendência é para a permanência de um clima seco, com predomínio do som e poucas nuvens. “Chuva que é bom, não existe qualquer indicativo”, comenta Coutinho.

 

Para piorar a situação, ele acredita que este clima com pouca chuva deve se prolongar por um longo período, tudo fruto da influência do fenômeno La Niña.

 

“A irregularidade e a pouca quantidade de chuvas em Santa Catarina, podem durar até o ano que vem, final de abril, meados de maio”, alerta o agrônomo.

 

Por conta desta tendência climatológica, Coutinho recomenda que se dobrem os cuidados com o uso racional da água, evitando qualquer tipo de desperdício.

 

“Economizar água deve ser uma constante, ainda mais quando existe a chance de um quadro de estiagem”, diz.

Logar-se:

Faça login para comentar essa notícia ou cadastre-se