Serra Catarinense. Domingo, 21 de Dezembro de 2014
Anuário Lages em Desenvolvimento 2014 | 2015
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 12/12/2013 | Serra Catarinense

Instruções, cultura e diversão no encerramento do Cras I

Instruções, cultura e diversão no encerramento do Cras I

Texto:

Lages, 12/12/2013, Assessoria de imprensa do município de Lages

 

 

 

 

 

Participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), crianças e adolescentes do bairro Popular e proximidades, foram agraciados pelas atividades de encerramento das atividades de 2013 no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), situado na rua Lauro Liz Costa, nesta terça-feira (10). Cerca de 60 pessoas compareceram, contando com os familiares dos participantes.

 

 

 

 

A coordenadora do Cras, Ana Pavão, lembra que o encerramento contou, em um primeiro momento, com apresentação de street dance, pelo grupo da oficina Ritmo Jovem, composto por crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos, beneficiários do atendimento dos profissionais do Cras. “A dança de rua possibilita a cooperação, sensibilidade e o senso de respeito a si mesmo, ao espaço e ao próximo. A expressão é realmente diferenciada e estimula talentos”, comenta.

 

 

 

 

 

No dia 4 do mês passado, os dançarinos amadores participaram, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), de uma aula realizada na Sala de Espelhos. Nesse dia foram iniciados os passos de uma coreografia. A oficina, que durou três meses, foi concluída durante o encerramento no Cras após ensaios e adequações na dança.

 

 

 

 

Em uma segunda etapa da comemoração, o público pôde prestigiar uma apresentação de teatro promovida por um grupo da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Habitação, ilustrando problemas contemporâneos da sociedade, como consumo de drogas, a exemplo do álcool e dos entorpecentes ilícitos, além da prostituição. Em seguida, foi oferecido um café com guloseimas para os presentes. “Agradecemos a confiança e os bons resultados obtidos. Crianças puderam aproveitar a infância, absorveram noções de cidadania e aprenderam a dividir e a ajudar o colega. Entre os adolescentes, qualificação e preceitos de valorização pessoal e profissional foram compartilhados”.

 

 

 

 

Com mais de 3 mil famílias cadastradas, o Cras I atende a população, além do Popular, dos bairros Universitário, Habitação, Várzea, Caça e Tiro, Bom Jesus, Ferrovia e Caravágio e também dos Loteamentos Divina Providência e Novo Tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Colônia de Férias planejada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de agora, a coordenação do Cras, juntamente com a equipe de psicólogos e assistentes sociais, está planejando a Colônia de Férias a ser realizada em janeiro. “Em alguns dias serão contemplados os idosos. Participarão do evento as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV. A Colônia acontecerá no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, mas estamos programando brincadeiras em chácara e passeio ecológico. As datas e os locais, de forma definitiva, serão divulgados posteriormente”, reitera Ana Pavão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cras I/Divulgação

 

 

 

 

Assine o CL Online

Comentários

Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários