Serra Catarinense. Domingo, 25 de Junho de 2017
Celinho Casas do Araucária
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 12/12/2013 | Serra Catarinense

Instruções, cultura e diversão no encerramento do Cras I

Instruções, cultura e diversão no encerramento do Cras I

Texto:

Lages, 12/12/2013, Assessoria de imprensa do município de Lages

 

 

 

 

 

Participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), crianças e adolescentes do bairro Popular e proximidades, foram agraciados pelas atividades de encerramento das atividades de 2013 no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), situado na rua Lauro Liz Costa, nesta terça-feira (10). Cerca de 60 pessoas compareceram, contando com os familiares dos participantes.

 

 

 

 

A coordenadora do Cras, Ana Pavão, lembra que o encerramento contou, em um primeiro momento, com apresentação de street dance, pelo grupo da oficina Ritmo Jovem, composto por crianças e adolescentes com idade entre seis e 17 anos, beneficiários do atendimento dos profissionais do Cras. “A dança de rua possibilita a cooperação, sensibilidade e o senso de respeito a si mesmo, ao espaço e ao próximo. A expressão é realmente diferenciada e estimula talentos”, comenta.

 

 

 

 

 

No dia 4 do mês passado, os dançarinos amadores participaram, em parceria com a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), de uma aula realizada na Sala de Espelhos. Nesse dia foram iniciados os passos de uma coreografia. A oficina, que durou três meses, foi concluída durante o encerramento no Cras após ensaios e adequações na dança.

 

 

 

 

Em uma segunda etapa da comemoração, o público pôde prestigiar uma apresentação de teatro promovida por um grupo da Igreja Assembleia de Deus, do bairro Habitação, ilustrando problemas contemporâneos da sociedade, como consumo de drogas, a exemplo do álcool e dos entorpecentes ilícitos, além da prostituição. Em seguida, foi oferecido um café com guloseimas para os presentes. “Agradecemos a confiança e os bons resultados obtidos. Crianças puderam aproveitar a infância, absorveram noções de cidadania e aprenderam a dividir e a ajudar o colega. Entre os adolescentes, qualificação e preceitos de valorização pessoal e profissional foram compartilhados”.

 

 

 

 

Com mais de 3 mil famílias cadastradas, o Cras I atende a população, além do Popular, dos bairros Universitário, Habitação, Várzea, Caça e Tiro, Bom Jesus, Ferrovia e Caravágio e também dos Loteamentos Divina Providência e Novo Tempo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Colônia de Férias planejada

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A partir de agora, a coordenação do Cras, juntamente com a equipe de psicólogos e assistentes sociais, está planejando a Colônia de Férias a ser realizada em janeiro. “Em alguns dias serão contemplados os idosos. Participarão do evento as crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV. A Colônia acontecerá no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Nossa Senhora dos Prazeres, no bairro Santa Catarina, mas estamos programando brincadeiras em chácara e passeio ecológico. As datas e os locais, de forma definitiva, serão divulgados posteriormente”, reitera Ana Pavão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Cras I/Divulgação

 

 

 

 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários