Serra Catarinense. Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017
Anuário Lages em Desenvolvimento 2015 | 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 18/06/2013 | Serra Catarinense

Passeata está programada para amanhã

Passeata está programada para amanhã

Texto:

Lages, 19/06/2013, Correio Lageano, por Susana Küster

 

 

 

Lages terá manifestação nesta quinta-feira (20) para protestar por vários motivos, entre eles contra a PEC 37, que tira poder do MP

 

 


Depois do manifesto de segunda-feira (17), que levou mais de 200 mil pessoas para as ruas de várias cidades do país, os municípios que até então estavam inertes começaram a se organizar. É o caso de Lages, que fará uma manifestação quinta-feira, às 17h30min, começando pela Catedral e passando por várias ruas do Centro.

 

 

 

O manifesto é por vários motivos, entre eles contra a corrupção e a Prosposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal.

 

 

 

Um dos organizadores do evento, André Valente, afirma que muitas pessoas disseram para focar a manifestação em algum assunto. Mas ele, juntamente com os outros organizadores, acha conveniente esse primeiro manifesto abordar vários assuntos. “O objetivo é lutar contra a corrupção, contra o monopólio da Transul, desvio de verba na prefeitura, entre outros”, comenta.

 

 

 


Ele cita a Lei Seca como exemplo de falta de estrutura pública. “Não pode beber e dirigir, então é preciso pegar táxi, carona ou ir a pé. Mas deveriam ter ônibus disponíveis. Outro fato é que há horários que os ônibus estão superlotados”, diz.

 

 


Valente fala que o manifesto também apoia as outras passeatas pelo país. O evento foi criado em cinco dias e tem uma fanpage no Facebook. A confecção de cartazes está sendo realizada diariamente. Mais de cinco mil pessoas já confirmaram presença.

 

 

 

Outras manifestações serão realizadas em Lages e Valente diz que essas terão uma única reivindicação. “Tem vários assuntos para reclamar na saúde, educação, política, polícia, todos os profissionais são desvalorizados e merecem mais atenção”, frisa.

 

 

 

Passeata em São Joaquim

 

 

Na região, duas passeatas estão marcadas na quinta-feira, além da de Lages. Uma ocorre em Curitibanos, às 18 horas, em frente à praça da Igreja Matriz e outra em São Joaquim, às 17h30min na Praça Cesário Amarante, em frente ao Banco do Brasil.

 

 

 

Principais reivindicações da passeata de Lages

 

 

Apoio às Manifestações Nacionais

 

 

 

  • Contra uma única empresa de transporte público na cidade
  • Contra a PEC 37
  • Contra o aumento do salário dos políticos
  • Contra a corrupção
  • Desvio de verbas do DRH da prefeitura
  • Transparência na Festa Nacional do Pinhão
  • Baixa qualidade da merenda escolar
  • Aumento do horário dos ônibus de circulação, principalmente na madrugada
  • Valorização dos professores e de funcionários públicos
  • Melhorias na saúde pública
  • Obras inacabadas

 

 

 

OAB/SC acompanhará protestos no Estado

 

 

A OAB/SC designou grupo de advogados ligados às áreas de Direitos Humanos e Segurança Pública para o acompanhamento das manifestações já marcadas para ocorrer em Florianópolis e outras cidades do Estado.

 

 

 

A OAB/SC defende o direito à livre manifestação e à realização de protestos pacíficos. “O objetivo é garantirmos aos cidadãos o direito às liberdades de associação e de expressão, garantido pela Constituição. Pedimos respeito do Estado e dos manifestantes para que tudo transcorra de forma pacífica e tranquila”, disse o presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho.

 

 

 

 

O que você procura? O Classificados CLMais tem!

 

 

 

 

Foto: Agência Brasil/Divulgação

 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários