Serra Catarinense. Sexta-feira, 27 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 30/01/2013 | Serra Catarinense

Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac

Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac

Texto:

Lages, 31/01/2013, Correio Lageano, por Susana Küster

 

 

Decisão levou em conta que marca nova pode trazer prejuízos à Uniplac

 


A decisão liminar da juíza Mônica Grisólia determina o retorno da antiga logomarca da Uniplac. Quando a universidade for intimada, terá  24 horas para acatar a liminar ou recorrer em até 10 dias ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A assessoria de imprensa da Uniplac comunica que somente depois da intimação, a universidade vai se manifestar sobre o assunto.

 

 


A juíza proferiu, na semana passada, a decisão liminar sobre a ação popular ajuizada em agosto do ano passado, que visa ao retorno da antiga logomarca. O assessor da juíza, Luiz Alberto Bondavalli, explica que uma ação popular normalmente é para inibir gastos de dinheiro público, e no contexto da lei estão inseridas as fundações públicas, que é o caso da Uniplac.

 

 


A juíza determinou o retorno da antiga logomarca, porque o autor da ação defende que se trata de um patrimônio. Nos autos do processo, consta que foi realizado um concurso cultural na década de 70 para escolher entre diversos projetos o desenho atual da logo, em que cada símbolo tem um significado.

 

 


O assessor afirma que inúmeras razões levaram à decisão da juíza, que com essa determinação também se pretende preservar os recursos financeiros da Fundação. “O autor fundamentou que a troca para a nova logomarca traz prejuízos à Fundação”, diz.
Antes de deferir a liminar, o Ministério Público também se manifestou no processo e aprovou a decisão.

 

 


A Uniplac deve voltar a usar a antiga logomarca em todos os documentos que ela expedir no site, nas propagandas, e nas identificações dos prédios e carros. Em relação ao mobiliário e demais objetos que não estão incluídos na decisão, se já estão com a nova logomarca, permanecerão para que não haja prematuramente um gasto excessivo. “Mas se houver uma sentença que confirme esta liminar e determine que se volte a usar definitivamente a antiga logomarca, tudo deve ser trocado”, finaliza.

 

 

 

  • Uniplac tem 24 horas para acatar determinação da juíza, depois que receber a intimação, fato que ainda não ocorreu, apesar da decisão ter sido feita no dia 24 de janeiro.

 

 

 

 

 

O que você procura? O Classificados CLMais tem!

 

 

 

Imagens: logomarcas/Divulgação e montagem CLMais

    • Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac
      As logomarcas são diferentes nas cores, formas e significados
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários