Serra Catarinense. Segunda-feira, 01 de Setembro de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 30/01/2013 | Serra Catarinense

Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac

Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac

Texto:

Lages, 31/01/2013, Correio Lageano, por Susana Küster

 

 

Decisão levou em conta que marca nova pode trazer prejuízos à Uniplac

 


A decisão liminar da juíza Mônica Grisólia determina o retorno da antiga logomarca da Uniplac. Quando a universidade for intimada, terá  24 horas para acatar a liminar ou recorrer em até 10 dias ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A assessoria de imprensa da Uniplac comunica que somente depois da intimação, a universidade vai se manifestar sobre o assunto.

 

 


A juíza proferiu, na semana passada, a decisão liminar sobre a ação popular ajuizada em agosto do ano passado, que visa ao retorno da antiga logomarca. O assessor da juíza, Luiz Alberto Bondavalli, explica que uma ação popular normalmente é para inibir gastos de dinheiro público, e no contexto da lei estão inseridas as fundações públicas, que é o caso da Uniplac.

 

 


A juíza determinou o retorno da antiga logomarca, porque o autor da ação defende que se trata de um patrimônio. Nos autos do processo, consta que foi realizado um concurso cultural na década de 70 para escolher entre diversos projetos o desenho atual da logo, em que cada símbolo tem um significado.

 

 


O assessor afirma que inúmeras razões levaram à decisão da juíza, que com essa determinação também se pretende preservar os recursos financeiros da Fundação. “O autor fundamentou que a troca para a nova logomarca traz prejuízos à Fundação”, diz.
Antes de deferir a liminar, o Ministério Público também se manifestou no processo e aprovou a decisão.

 

 


A Uniplac deve voltar a usar a antiga logomarca em todos os documentos que ela expedir no site, nas propagandas, e nas identificações dos prédios e carros. Em relação ao mobiliário e demais objetos que não estão incluídos na decisão, se já estão com a nova logomarca, permanecerão para que não haja prematuramente um gasto excessivo. “Mas se houver uma sentença que confirme esta liminar e determine que se volte a usar definitivamente a antiga logomarca, tudo deve ser trocado”, finaliza.

 

 

 

  • Uniplac tem 24 horas para acatar determinação da juíza, depois que receber a intimação, fato que ainda não ocorreu, apesar da decisão ter sido feita no dia 24 de janeiro.

 

 

 

 

 

O que você procura? O Classificados CLMais tem!

 

 

 

Imagens: logomarcas/Divulgação e montagem CLMais

  • Juíza determina retorno da logomarca antiga da Uniplac
    As logomarcas são diferentes nas cores, formas e significados

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários