Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Guia Turístico Serra Catarinense 2016

:: 28/10/2012 | Serra Catarinense

Obras na SC-435 devem começar em 2013

Obras na SC-435 devem começar em 2013

Texto:

Correio Pinto, 29/10/2012, Correio Lageano

 

 

 

O projeto de asfaltamento da rodovia SC-435, que liga Correia Pinto a Palmeira, deverá ficar pronto até o final do ano. A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2013, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Correia Pinto.

 

 

 

Devido à complexidade da obra, haverá redução de 50 quilômetros entre os dois municípios. O trecho terá 29 km, interligando Correia Pinto, Palmeira e Otacílio Costa. Está previsto um viaduto que passará sobre a estrada de ferro e duas pontes de grande porte, uma sobre o Rio Tributos e a outra sobre o Rio dos Índios, na divisa entre Correia Pinto e Palmeira. A topografia já foi finalizada, faltam, agora, os ensaios de laboratórios referente aos solos. O projeto deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão.

 

 

 

Todas as licenças ambientais exigidas também deverão estar em dia, pois ao longo do trecho existem plantações de xaxim e araucárias.  O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, reuniu-se com os engenheiros da Klabin e o engenheiro responsável da construtora Sotepa, de Florianópolis, Anderson Schreiner, para discutir os detalhes finais do projeto, como o desvio do trânsito pesado da área urbana, entre outros. A estrada terá cerca de 15 pontos duplicados, devido ao grande tráfego de caminhões que deverá aumentar depois que a obra estiver concluída.

 

 

 

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o recurso terá origem da parceria público-privada entre a Klabin e o Governo do Estado. O acordo prevê que o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) devido ao governo estadual, será pago direto à construtora da obra. “Foi uma das primeiras bandeiras, da nossa administração, logo que assumi a prefeitura e agora está se tornando realidade. A conclusão da obra irá diminuir os custos do transporte da madeira e outros produtos”, afirmou o prefeito Vânio Forster.

 

 

 

A assessoria de comunicação da Klabin, disse que o projeto está em estudo de viabilidade.
“A pedido da empresa não  podemos divulgar detalhes sobre o andamento do projeto, mas é fato que a consolidação de parcerias sempre trazem benefícios para a sociedade”,  ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Lages, Jurandi Agustini.

 

 

 

O Projeto técnico da pavimentação asfáltica da rodovia SC-435foi debatido em 14/06/2012. O Correio Lageano publicou matéria. Relembre:

 

 

 

Foto: Silviane Mannrich

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários