Serra Catarinense. Quarta-feira, 01 de Outubro de 2014
Vestibular de verão Udesc
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 28/10/2012 | Serra Catarinense

Obras na SC-435 devem começar em 2013

Obras na SC-435 devem começar em 2013

Texto:

Correio Pinto, 29/10/2012, Correio Lageano

 

 

 

O projeto de asfaltamento da rodovia SC-435, que liga Correia Pinto a Palmeira, deverá ficar pronto até o final do ano. A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2013, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura de Correia Pinto.

 

 

 

Devido à complexidade da obra, haverá redução de 50 quilômetros entre os dois municípios. O trecho terá 29 km, interligando Correia Pinto, Palmeira e Otacílio Costa. Está previsto um viaduto que passará sobre a estrada de ferro e duas pontes de grande porte, uma sobre o Rio Tributos e a outra sobre o Rio dos Índios, na divisa entre Correia Pinto e Palmeira. A topografia já foi finalizada, faltam, agora, os ensaios de laboratórios referente aos solos. O projeto deverá custar cerca de R$ 1,5 milhão.

 

 

 

Todas as licenças ambientais exigidas também deverão estar em dia, pois ao longo do trecho existem plantações de xaxim e araucárias.  O prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster, reuniu-se com os engenheiros da Klabin e o engenheiro responsável da construtora Sotepa, de Florianópolis, Anderson Schreiner, para discutir os detalhes finais do projeto, como o desvio do trânsito pesado da área urbana, entre outros. A estrada terá cerca de 15 pontos duplicados, devido ao grande tráfego de caminhões que deverá aumentar depois que a obra estiver concluída.

 

 

 

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, o recurso terá origem da parceria público-privada entre a Klabin e o Governo do Estado. O acordo prevê que o Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviço (ICMS) devido ao governo estadual, será pago direto à construtora da obra. “Foi uma das primeiras bandeiras, da nossa administração, logo que assumi a prefeitura e agora está se tornando realidade. A conclusão da obra irá diminuir os custos do transporte da madeira e outros produtos”, afirmou o prefeito Vânio Forster.

 

 

 

A assessoria de comunicação da Klabin, disse que o projeto está em estudo de viabilidade.
“A pedido da empresa não  podemos divulgar detalhes sobre o andamento do projeto, mas é fato que a consolidação de parcerias sempre trazem benefícios para a sociedade”,  ressaltou o secretário de Desenvolvimento Regional da SDR de Lages, Jurandi Agustini.

 

 

 

O Projeto técnico da pavimentação asfáltica da rodovia SC-435foi debatido em 14/06/2012. O Correio Lageano publicou matéria. Relembre:

 

 

 

Foto: Silviane Mannrich

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários