Serra Catarinense. Domingo, 29 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 09/10/2012 | Serra Catarinense

Escolas estaduais celebram Semana Estadual da Cultura da Paz

Escolas estaduais celebram Semana Estadual da Cultura da Paz

Texto:

Lages, 10/10/2012, Correio Lageano


 

Alunos de todas as escolas da rede estadual promovem ações durante a Semana Estadual da Cultura da Paz

 

 


Entre os dias 05 e 12 de outubro, alunos da rede estadual de educação desenvolvem atividades relacionadas à Semana Estadual da Cultura da Paz. Instituída através de Lei Estadual, a Semana tem como foco conscientizar a população sobre o tema.

 


Em Lages, escolas ligadas à rede estadual promovem ações internas e externas. “O Estado desencadeou este trabalho visando conscientizar não apenas a comunidade escolar, mas também as famílias e a população dos bairros sobre a paz”, comenta a gerente regional de Educação, Maria de Fátima Ogliari.

 


Dentre as atividades desenvolvidas, está uma caminhada, que será promovida hoje em dois turnos, às 10h30min e às 15 horas, pela Escola Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Durante todo o dia de ontem, alunos do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Renato Ramos da Silva, no bairro Universitário, desenvolveram atividades especiais ligadas ao tema central.

 


Sob o slogan “Haja paz na terra, a começar em mim”, mais de 1.340 e 127 professores e funcionários da instituição, participaram das ações, que foram desenvolvidas em três etapas: a confecção do origamis do pássaro Tsuru (símbolo da paz no Japão); trabalho de textos em sala de aula; e a distribuição de mensagens motivacionais e laços brancos simbólicos.

 


Quem entrava no estabelecimento na manhã de ontem, podia visualizar a decoração feita com os tsuru, confeccionado pelos próprios alunos, sob orientação da professora de artes, Suzana Madruga da Rosa.

 


A assessora de direção, Elizabeth Becker, destacou que na primeira aula de cada um dos três turnos (manhã, tarde e noite), os professores promoveram atividades especiais sobre o tema em sala de aula. Em seguida, foram distribuídas as frases motivacionais e os laços e cada uma das salas de aula.

 


A Semana Estadual da Cultura da Paz, foi instituída pela Lei Estadual 13.834, de agosto de 2006. O foco da Semana é provocar uma reflexão e sensibilizar as pessoas para uma cultura de paz, visando substituir a cultura da violência instalada na sociedade. As ações fazem parte do processo de Educação para Paz, do Estado.

 

 

Foto: Núbia Garcia


    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários