Serra Catarinense. Terça-feira, 23 de Setembro de 2014
Vestibular de verão Udesc
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 09/10/2012 | Serra Catarinense

Escolas estaduais celebram Semana Estadual da Cultura da Paz

Escolas estaduais celebram Semana Estadual da Cultura da Paz

Texto:

Lages, 10/10/2012, Correio Lageano


 

Alunos de todas as escolas da rede estadual promovem ações durante a Semana Estadual da Cultura da Paz

 

 


Entre os dias 05 e 12 de outubro, alunos da rede estadual de educação desenvolvem atividades relacionadas à Semana Estadual da Cultura da Paz. Instituída através de Lei Estadual, a Semana tem como foco conscientizar a população sobre o tema.

 


Em Lages, escolas ligadas à rede estadual promovem ações internas e externas. “O Estado desencadeou este trabalho visando conscientizar não apenas a comunidade escolar, mas também as famílias e a população dos bairros sobre a paz”, comenta a gerente regional de Educação, Maria de Fátima Ogliari.

 


Dentre as atividades desenvolvidas, está uma caminhada, que será promovida hoje em dois turnos, às 10h30min e às 15 horas, pela Escola Pinto Sombra, no bairro Guarujá. Durante todo o dia de ontem, alunos do Centro de Educação Profissionalizante (Cedup) Renato Ramos da Silva, no bairro Universitário, desenvolveram atividades especiais ligadas ao tema central.

 


Sob o slogan “Haja paz na terra, a começar em mim”, mais de 1.340 e 127 professores e funcionários da instituição, participaram das ações, que foram desenvolvidas em três etapas: a confecção do origamis do pássaro Tsuru (símbolo da paz no Japão); trabalho de textos em sala de aula; e a distribuição de mensagens motivacionais e laços brancos simbólicos.

 


Quem entrava no estabelecimento na manhã de ontem, podia visualizar a decoração feita com os tsuru, confeccionado pelos próprios alunos, sob orientação da professora de artes, Suzana Madruga da Rosa.

 


A assessora de direção, Elizabeth Becker, destacou que na primeira aula de cada um dos três turnos (manhã, tarde e noite), os professores promoveram atividades especiais sobre o tema em sala de aula. Em seguida, foram distribuídas as frases motivacionais e os laços e cada uma das salas de aula.

 


A Semana Estadual da Cultura da Paz, foi instituída pela Lei Estadual 13.834, de agosto de 2006. O foco da Semana é provocar uma reflexão e sensibilizar as pessoas para uma cultura de paz, visando substituir a cultura da violência instalada na sociedade. As ações fazem parte do processo de Educação para Paz, do Estado.

 

 

Foto: Núbia Garcia


Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários