Serra Catarinense. Domingo, 20 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 24/08/2012 | Política

Conheça os candidatos confirmados para as eleições na Serra Catarinense

Conheça os candidatos confirmados para as eleições na Serra Catarinense

Texto:

Serra Catarinense, 25 e 2/08/2012,Correio Lageano

 

 

Neste sábado (25) termina o prazo para os tribunais julgarem se as candidaturas são válidas ou não.

 


Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 41 candidatos da Serra Catarinense não poderão concorrer ao cargo de vereador, nestas eleições, por conta de irregularidades. Eles representam 5,7% do total de candidaturas do Estado, indeferidas pelos tribunais.

 

 


Lages é a cidade que mais possui candidaturas indeferidas (não podem mais concorrer). Até agora, oito, dos 219 que concorriam não participam mais das eleições.

 

 


O processo de julgamento das candidaturas começa pela comarca municipal (primeira instância). Em caso de se indeferir, o pleiteante pode entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Nesta segunda instância, quatro pessoas conseguiram reverter o processo das suas candidaturas em Lages e agora continuam a campanha normalmente.

 

 


É processo pelo qual estão passando, também, três candidatos a vaga de vereador e um a prefeito de Lages. O grupo pertence ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e já teve duas decisões desfavoráveis: na primeira e na segunda instâncias e, agora, recorreram ao Tribunal Superior Eleitoral. Eles continuam concorrendo até o caso ser julgado.

 

 


O segundo maior município em número de candidaturas indeferidas é Cerro Negro, onde cinco concorrentes estão fora do pleito, e vai ficar com a menor concorrência para a Câmara de Vereadores da região. Apenas 13 candidatos ficarão de fora da casa legislativa.

 

 


Dos municípios da Serra Catarinense, apenas São José do Cerrito, Campo Belo e Urupema não registraram indeferição de candidaturas.

 

 


O prazo para a Justiça Eleitoral julgar todos os pedidos de registro de candidatos encerrou-se na quinta-feira (23). No entanto, ainda há pedidos a serem julgados e, por isso, os cartórios eleitorais estarão trabalhando neste sábado (25).

 

 


Além disso, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, desembargador Luiz Cézar Medeiros, convocou sessão judicial extraordinária para este sábado (25), a partir das 14 horas, para julgamento dos recursos em processos de registro de candidatura relativos às Eleições 2012.

 

 

 

Confira a lista completa na tabela na galeria de imagens

 


Foto: DesignCL

  • Conheça os candidatos confirmados para as eleições na Serra Catarinense

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários