Serra Catarinense. Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014
Click do Leitor
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 07/08/2012 | Serra Catarinense

Eleito novo fórum de contadores

Eleito novo fórum de contadores

Texto:

Lages, 08/08/2012, Correio Lageano

 

 


Na pauta dos Contadores e Controladores Internos foi discutida também, a Lei de Acesso à Informação.

 

 

 


O advogado Célio José Patel foi eleito na manhã desta terça-feira (07), presidente do Fórum de Contadores, Controladores Internos e Secretários de Finanças da Região da Amures.  A indicação foi por consenso e substituirá a contadora da Câmara de Vereadores de São José do Cerrito, Rosimar Marcon.

 

 


A prioridade do novo presidente será regulamentar em todos os municípios da Serra Catarinense, a Lei da Transparência que torna público dentre outras questões, o salário de funcionários públicos. Esta lei está em vigor desde dia 15 passado. Ela obriga órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das três esferas (federal, estadual e municipal) a disponibilizar a qualquer cidadão informações públicas que não sejam sigilosas.

 

 


“A Lei da Transparência é uma de nossas metas. O que as pessoas precisam saber é que existem controles internos em todas as prefeituras e agora vamos lutar pela regulamentação que significa dizer o quê, e até onde poderemos tornar públicas as questões internas. A dificuldade maior é de sistema, é ter uma página de internet atualizada e funcionando”, explica Célio Patel.

 

 


A nova diretoria do Fórum de Contadores e Controladores ficou formada com Célio Patel que atua na controladoria interna da prefeitura de Bocaina do Sul e como vice-presidente, Ivan Barbosa que é contador da prefeitura de Urupema. Na pauta dos Contadores e Controladores Internos foi discutido também, a Lei de Acesso a Informação, Contabilização para Consórcios Públicos, curso de atualização da Nova Contabilidade Pública e abertura de curso de Pós-graduação em Contabilidade Pública e Controladoria.

 

 


A contadora Vânia Maria de Lima responsável pela secretaria do Fórum disse que a troca de experiências é o maior ganho dos contadores e controladores. E observou que o Fórum tem proporcionado integração e qualificação dos contadores e controladores das prefeituras.

 

 

Foto: Arquivo/CL

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários