Serra Catarinense. Sábado, 30 de Julho de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 07/08/2012 | Serra Catarinense

Eleito novo fórum de contadores

Eleito novo fórum de contadores

Texto:

Lages, 08/08/2012, Correio Lageano

 

 


Na pauta dos Contadores e Controladores Internos foi discutida também, a Lei de Acesso à Informação.

 

 

 


O advogado Célio José Patel foi eleito na manhã desta terça-feira (07), presidente do Fórum de Contadores, Controladores Internos e Secretários de Finanças da Região da Amures.  A indicação foi por consenso e substituirá a contadora da Câmara de Vereadores de São José do Cerrito, Rosimar Marcon.

 

 


A prioridade do novo presidente será regulamentar em todos os municípios da Serra Catarinense, a Lei da Transparência que torna público dentre outras questões, o salário de funcionários públicos. Esta lei está em vigor desde dia 15 passado. Ela obriga órgãos públicos dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e das três esferas (federal, estadual e municipal) a disponibilizar a qualquer cidadão informações públicas que não sejam sigilosas.

 

 


“A Lei da Transparência é uma de nossas metas. O que as pessoas precisam saber é que existem controles internos em todas as prefeituras e agora vamos lutar pela regulamentação que significa dizer o quê, e até onde poderemos tornar públicas as questões internas. A dificuldade maior é de sistema, é ter uma página de internet atualizada e funcionando”, explica Célio Patel.

 

 


A nova diretoria do Fórum de Contadores e Controladores ficou formada com Célio Patel que atua na controladoria interna da prefeitura de Bocaina do Sul e como vice-presidente, Ivan Barbosa que é contador da prefeitura de Urupema. Na pauta dos Contadores e Controladores Internos foi discutido também, a Lei de Acesso a Informação, Contabilização para Consórcios Públicos, curso de atualização da Nova Contabilidade Pública e abertura de curso de Pós-graduação em Contabilidade Pública e Controladoria.

 

 


A contadora Vânia Maria de Lima responsável pela secretaria do Fórum disse que a troca de experiências é o maior ganho dos contadores e controladores. E observou que o Fórum tem proporcionado integração e qualificação dos contadores e controladores das prefeituras.

 

 

Foto: Arquivo/CL

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários