Serra Catarinense. Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014
Click do Leitor
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 02/08/2012 | Política

Indeferida candidatura de Paulo Delllajustina

Indeferida candidatura de Paulo Delllajustina

Texto:

Lages, 03/08/2012, Correio Lageano

 

 


A Justiça Eleitoral de Santa Catarina indeferiu, nesta quinta-feira (02)  a criação do diretório municipal do PDT, confirmando a validade da comissão provisória. Uma das consequências da decisão foi o indeferimento, também, da candidatura de Paulo Dellajustina à prefeitura de Lages. Ele terá até domingo (05) para recorrer.

 

 


Conforme o candidato, o partido já recorreu da decisão que indefere a criação do diretório e, se necessário, deverá entrar com recurso até no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A disputa dentro do PDT lageano se iniciou com a convenção realizada por uma das alas do partido, aprovando a criação de um diretório municipal e o lançamento de candidatura própria, tendo como candidato a prefeito o oficial militar reformado Paulo Dellajustina.

 

 


De acordo com nota enviada pelo então diretório, à época, “a convenção extraordinária do PDT de Lages foi realizada dia 27 de maio, conforme o artigo 31, parágrafo 1º do estatuto partidário, porque a Comissão Provisória do partido negou-se a convocar eleição democrática para escolha dos novos dirigentes”.

 

 

 

Dizia, ainda, a nota, que “uma comissão provisória tem validade por 90 dias, podendo ser prorrogada por mais 90 dias; e que mais de 10% dos filiados ao PDT de Lages, em abaixo-assinado, requiseram a convenção extraordinária, elegendo o novo diretório, com 45 membros, suplentes, comissão de ética e comissão fiscal”.

 

 


Com o impasse, o presidente do diretório definido na convenção de 27 de maio, Luis Antonio Guazzelli, entrou na Justiça contra a Comissão Provisória de Lages e Executiva Estadual, com uma ação cautelar, a qual, na quarta-feira, recebeu o indeferimento do juiz eleitoral. Quanto à sua candidatura, Dellajustina diz que: “ainda estou no páreo. Isso faz parte do jogo político. Tem gente esperneando para me tirar da disputa. Vamos recorrer”.

 



Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários