Serra Catarinense. Segunda-feira, 21 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 01/08/2012 | Esportes

Internacional de Lages remonta elenco para a terceirona

Internacional de Lages remonta elenco para a terceirona

Texto:

Lages, 02/08/2012, CorreioLageano, por Adecir Morais

 

 

 

O plantel está sendo formando e reforços são esperados nos próximos dias

 

 


O Internacional de Lages está rejuntando as “peças” para disputar a Divisão de Acesso do Estadual de futebol (antiga Terceira Divisão). O time estreia na competição no próximo dia 12.
Recentemente, o clube mudou toda sua comissão técnica. Com isso, alguns jogadores foram dispensados e novos começaram a chegar desde a última sexta-feira (27).

 

 


Os preparativos estão sendo intensos. Comandadas pelo treinador Luizinho Vieira (ex-Brasil de Pelotas), as atividades estão sendo realizadas em um campo de grama sintética, no bairro São Francisco, e no estádio Municipal.

 

 


Atualmente, o elenco, que está hospedado em uma casa no bairro São Francisco, conta com 20 jogadores, mas a expectativa que novos nomes reforcem o plantel nos próximos dias, antes da estreia em casa diante do Maga de Indaial.

 

 


O diretor de futebol Augusto Teixeira, o Guto Teixeira, reafirma a necessidade de novos reforços. “Precisamos contratar pelo menos mais dois atacantes e um centroavante”, diz.
Ainda assim, o elenco colorado não ficará fechado para as disputas. Guto assegura que a equipe ainda precisa pelo menos mais um zagueiro e um lateral esquerdo.

 

 


Ele esclarece que a maioria dos jogadores são do Rio Grande do Sul e estavam disputando a segundona do Campeonato Gauchão. Assim, estariam, em tese, em melhores condições físicas.

 

 


O elenco também conta com alguns lageanos. Um deles é o lateral direito Lucas Cebola. Há quatro anos no time, ele está otimista nesta temporada. “O grupo conta com bons jogadores e todos estão animados”, revela.

 

 


Dificuldades

 

 

 

Além da questão financeira, que sempre foi um das dificuldades do Internacional de Lages nos últimos anos, o time também enfrenta obstáculos para os treinamentos diários. O principal é em relação à falta de campos. “Não temos onde treinador. O único lugar é o estádio, mas o gramado está em péssimas condições, dificultando nossa preparação”, desabafa.

 

 

 

Para ele, o estádio deveria também oferecer um espaço para os jogadores realizarem suas atividades, disponibilizando uma área para a instalação de uma sala e uma academia, por exemplo. “É um pecado o que está acontecendo lá. Tem vários espaços ociosos que poderiam ser ocupados, mas que estão servido apenas de depósitos”, critica.

 

 

 


Sobre as questões financeiras, Guto diz que a maioria dos atletas vieram jogar no Inter mais pela “amizade” que eles têm com a atual diretoria e para “não ficarem parados”. A terceirona contará com seis equipes, com disputa de turno e returno. Somente o campeão sobe para a Segunda Divisão.

 

 


Foto: Adecir Morais

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários