Serra Catarinense. Sexta-feira, 06 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Correio Lageano - Diversos formatos para anunciar

:: 01/08/2012 | Esportes

Internacional de Lages remonta elenco para a terceirona

Internacional de Lages remonta elenco para a terceirona

Texto:

Lages, 02/08/2012, CorreioLageano, por Adecir Morais

 

 

 

O plantel está sendo formando e reforços são esperados nos próximos dias

 

 


O Internacional de Lages está rejuntando as “peças” para disputar a Divisão de Acesso do Estadual de futebol (antiga Terceira Divisão). O time estreia na competição no próximo dia 12.
Recentemente, o clube mudou toda sua comissão técnica. Com isso, alguns jogadores foram dispensados e novos começaram a chegar desde a última sexta-feira (27).

 

 


Os preparativos estão sendo intensos. Comandadas pelo treinador Luizinho Vieira (ex-Brasil de Pelotas), as atividades estão sendo realizadas em um campo de grama sintética, no bairro São Francisco, e no estádio Municipal.

 

 


Atualmente, o elenco, que está hospedado em uma casa no bairro São Francisco, conta com 20 jogadores, mas a expectativa que novos nomes reforcem o plantel nos próximos dias, antes da estreia em casa diante do Maga de Indaial.

 

 


O diretor de futebol Augusto Teixeira, o Guto Teixeira, reafirma a necessidade de novos reforços. “Precisamos contratar pelo menos mais dois atacantes e um centroavante”, diz.
Ainda assim, o elenco colorado não ficará fechado para as disputas. Guto assegura que a equipe ainda precisa pelo menos mais um zagueiro e um lateral esquerdo.

 

 


Ele esclarece que a maioria dos jogadores são do Rio Grande do Sul e estavam disputando a segundona do Campeonato Gauchão. Assim, estariam, em tese, em melhores condições físicas.

 

 


O elenco também conta com alguns lageanos. Um deles é o lateral direito Lucas Cebola. Há quatro anos no time, ele está otimista nesta temporada. “O grupo conta com bons jogadores e todos estão animados”, revela.

 

 


Dificuldades

 

 

 

Além da questão financeira, que sempre foi um das dificuldades do Internacional de Lages nos últimos anos, o time também enfrenta obstáculos para os treinamentos diários. O principal é em relação à falta de campos. “Não temos onde treinador. O único lugar é o estádio, mas o gramado está em péssimas condições, dificultando nossa preparação”, desabafa.

 

 

 

Para ele, o estádio deveria também oferecer um espaço para os jogadores realizarem suas atividades, disponibilizando uma área para a instalação de uma sala e uma academia, por exemplo. “É um pecado o que está acontecendo lá. Tem vários espaços ociosos que poderiam ser ocupados, mas que estão servido apenas de depósitos”, critica.

 

 

 


Sobre as questões financeiras, Guto diz que a maioria dos atletas vieram jogar no Inter mais pela “amizade” que eles têm com a atual diretoria e para “não ficarem parados”. A terceirona contará com seis equipes, com disputa de turno e returno. Somente o campeão sobe para a Segunda Divisão.

 

 


Foto: Adecir Morais

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários