Serra Catarinense. Domingo, 01 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 20/07/2012 | Esportes

Joaquinense representa o país na China

Joaquinense representa o país na China

Texto:

São Joaquim, 21 e 22/07/2012,Correio Lageano

 

 

 

Professor de São Joaquim participa de Festival de Arco e Flecha, no encontro que reúne  300 competidores na Ásia

 

 


O joaquinense Gabriel Almeida, que é professor de inglês e arqueiro, irá participar de torneio de Arco e Flecha na China. Ele será o único brasileiro na disputa. A competição que acontece neste sábado (21), será patrocinada pelo governo chinês da província de Qinghai, que fica no Plateau do Mundo ao norte do Tibet.

 

 


O encontro reunirá mais de 300 arqueiros de várias partes do mundo, é uma competição tradicional, onde só serão usados arcos tradicionais e equipamento de época, sem miras ou recursos modernos. As flechas usadas são de madeira ou bambu aumentando a dificuldade do participante.

 

 


O torneio terá três categorias principais, uma com Arco Recurvo e Alvos de 80 e 60 metros, cuja categoria não é permitida mira ou estabilizadores. A segunda, será com Arco de Aspa de Búfalo e Alvos de 50 e 30 metros destinadas somente para flechas de bambu ou madeira. Assim como a terceira categoria, a Arco Tradicional com Alvos de 40 e 60 metros usa também flechas do mesmo material (bambu ou madeira).

 

 


Gabriel Almeida considera a competição muito importante, uma vez que será o único representante do Brasil. Ele explica que conseguiu se inscrever no torneio porque conhece pessoas que praticam a modalidade fora do Brasil. ‘‘Consegui o contato perante as amizades que tenho com amigos arqueiros do mundo todo, especialmente os chineses”, justifica o atleta que ficará no país oriental até dia 4 de agosto.

 

 


Foto: Wagner Matos Urbano/Divulgação

 

 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários