Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Revista Serra Catarinense Altitude & Atitude 2016

:: 10/07/2012 | Esportes

Coxa ou Verdão? Um vai para a Libertadores 2013

Coxa ou Verdão? Um vai para a Libertadores 2013

Texto:

Curitiba, 11/07/2012,Correio Lageano

 

 

 


Para assistir o duelo final , a torcida  organizada de  Lages denominada " Porcos Serranos" estarão reunidos no " Novecentos.

 

 

O Coritiba, finalista pela segunda vez seguida, busca o título inédito. O duelo final entre paulistas e parananenses pela Copa do Brasil define quem vai disputar a Libertadores de 2013. Os alviverdes do Coritiba esperam os alviverdes do Palmeiras, no Couto Pereira hoje (11) à partir das 21h50min. O primeiro jogo acabou 2 a 0 para o Verdão, que joga com vantagem. Ao time paranaense, apenas uma vitória por três gols de diferença interessa.
O Coritiba carrega um retrospecto recente bem favorável em disputas pela Copa do Brasil. Foi finalista em 2011 e disputou a competição por 18 vezes quando o Vasco foi vencedor.

 

 

 

O Palmeiras chega a sua 17ª edição e ergueu o caneco em 1998. Os dois clubes têm artilheiros. Do lado paulista o Marcos Assunção que marcou quatro gols e do paranaense Everrton Ribeiro e Anderson Aquino com quatro gols cada um.“O jogo vai ser uma guerra onde  vamos buscar resultados a todo momento. Não vou falar que não vamos atacar, vou estar mentindo, vamos atacar sim”, prometeu o atleta. Reserva durante a temporada passada, Willian marcou o gol da vitória sobre o Vasco por 3 a 2 na partida decisiva de 2011, no Couto Pereira. Porém, o resultado garantiu o título ao Vasco, que havia ganhado por 1 a 0 em São Januário.

 

 

 


“Todos sabem o orgulho que tenho de vestir camisa do Coritiba, se tratando de mais uma final. A segunda seguida, onde no ano passado pude fazer gol que não valeu de nada, somente para mim em particular. Antes eu não tivesse feito e o Coritiba tivesse sido campeão. A desvantagem será maior, cobramos setor ofensivo e tomamos dois gols onde não deveríamos ter tomado. Isso foi cobrado, trabalhamos esses dias. A desvantagem é maior do que no ano passado contra o Vasco, mas vai ser uma guerra e vamos buscar o resultado a todo momento”, acrescentou.

 

 

 


No Palmeiras as notícias também são animadoras. Depois de ser dúvida para a decisão da Copa do Brasil contra o Coritiba, o atacante Maikon Leite, do Palmeiras, está recuperado de uma pancada que sofreu em jogo diante da Ponte Preta, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador era dúvida até a tarde desta terça, mas membros do próprio clube confirmaram a presença na delegação para a final em Curitiba.

 



Foto: Divulgação/Ilustrativa

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários