Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Participe da Revista Essencial Corrreio Lageano

:: 08/07/2012 | Polícia

Curso da Swat acontecerá em Lages

Curso da Swat acontecerá em Lages

Texto:

Lages, 09/07/2012,CorreioLageano, por Susana Küster

 

 


Serão 11 dias de curso para policiais, agentes prisionais, exército, seguranças e empresários que queiram se proteger

 

 

 


Um curso da Swat (polícia altamente treinada dos Estados Unidos para situações de emergência), será ministrado de 13 a 22 de setembro em Lages. O curso acontecerá no ginásio Jones Minosso e em espaços abertos não definidos, tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Turismo.

 

 


O público alvo do curso é os agentes prisionais, policiais militares e civis, exército, seguranças e empresários que queiram aprender a se defender. Serão ensinadas técnicas de controle de infratores sem o uso de agressão física.

 

 


O secretário de Turismo, Giovane Broering, afirma que apesar de Lages ainda não sofrer com grandes rebeliões, ataques à população e sequestros é importante os profissionais da área de segurança da cidade estarem preparados.

 

 


A expectativa é de que em torno de 200 pessoas participem do curso, movimentando a rede hoteleira e a economia do município. “Vem gente de todas as Américas. A ideia é criar uma força especial de combate em ações mais perigosas”, coloca.

 

 


O curso é promovido pela Cati Swat de São Paulo, única multinacional de treinamento policial autorizada pelo Departamento Policial de Dallas, Estados Unidos, para recrutar os integrantes da Swat e ministrar cursos ao redor do mundo.

 

 


Segundo seus organizadores, Lages foi escolhida devido a sua localização. É a primeira vez que se realiza em Santa Catarina este curso, já ministrado na Itália, França, Bélgica, Estados Unidos, Japão, Austrália, Angola, Romênia e Portugal.

 

 


O secretário diz que a intenção é trazer mais vezes o curso, mas como ele não sabe se continuará na função o ano que vem, não garante nada. “Estou trazendo vários eventos este ano, mas no final do ano não sei o que vai acontecer. Estou organizando um calendário de eventos para este ano (2012)”, finaliza.

 

 

Clique aqui e conheça o Classificados CLMais

 



Foto: Divulgação

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários