Serra Catarinense. Quarta-feira, 20 de Agosto de 2014
Lages Garden Shopping
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 08/07/2012 | Polícia

Curso da Swat acontecerá em Lages

Curso da Swat acontecerá em Lages

Texto:

Lages, 09/07/2012,CorreioLageano, por Susana Küster

 

 


Serão 11 dias de curso para policiais, agentes prisionais, exército, seguranças e empresários que queiram se proteger

 

 

 


Um curso da Swat (polícia altamente treinada dos Estados Unidos para situações de emergência), será ministrado de 13 a 22 de setembro em Lages. O curso acontecerá no ginásio Jones Minosso e em espaços abertos não definidos, tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Secretaria de Turismo.

 

 


O público alvo do curso é os agentes prisionais, policiais militares e civis, exército, seguranças e empresários que queiram aprender a se defender. Serão ensinadas técnicas de controle de infratores sem o uso de agressão física.

 

 


O secretário de Turismo, Giovane Broering, afirma que apesar de Lages ainda não sofrer com grandes rebeliões, ataques à população e sequestros é importante os profissionais da área de segurança da cidade estarem preparados.

 

 


A expectativa é de que em torno de 200 pessoas participem do curso, movimentando a rede hoteleira e a economia do município. “Vem gente de todas as Américas. A ideia é criar uma força especial de combate em ações mais perigosas”, coloca.

 

 


O curso é promovido pela Cati Swat de São Paulo, única multinacional de treinamento policial autorizada pelo Departamento Policial de Dallas, Estados Unidos, para recrutar os integrantes da Swat e ministrar cursos ao redor do mundo.

 

 


Segundo seus organizadores, Lages foi escolhida devido a sua localização. É a primeira vez que se realiza em Santa Catarina este curso, já ministrado na Itália, França, Bélgica, Estados Unidos, Japão, Austrália, Angola, Romênia e Portugal.

 

 


O secretário diz que a intenção é trazer mais vezes o curso, mas como ele não sabe se continuará na função o ano que vem, não garante nada. “Estou trazendo vários eventos este ano, mas no final do ano não sei o que vai acontecer. Estou organizando um calendário de eventos para este ano (2012)”, finaliza.

 

 

Clique aqui e conheça o Classificados CLMais

 



Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários