Serra Catarinense. Terça-feira, 22 de Julho de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 28/05/2012 | Serra Catarinense

Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve

Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve

Texto:

Brasília/São Joaquim, 28/05/2012, Secretaria de Comunicação

 

 

As obras na SC-430, entre São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS), trecho conhecido como Caminhos da Neve, serão retomadas nesta sexta-feira (1°) de junho. Esta foi a garantia dada pelos generais Joaquim Maia Brandão Júnior e Wagner de Oliveira ao governador Raimundo Colombo, em reunião nesta segunda-feira (28), no Departamento de Engenharia e Construção do Exército, em Brasília. “Esta estrada é importantíssima para a região por suas belezas naturais e também pela questão econômica. Por ela é escoada boa parte da produção de maçã”, destacou Colombo.

 

 

 

 

O convênio de R$ 6 milhões, referentes a pavimentação de 12 quilômetros de rodovia que possuem terraplanagem, já foi assinado pelo Governo do Estado com o 10º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Lages.

 

 

 

 

Conforme Brandão, as pendências existentes foram sanadas, restando apenas ajustar a parte administrativa, o que deve ocorrer esta semana. “Nossa previsão inicial era começar segunda-feira, dia 4. Mas, atendendo a solicitação, ainda sexta-feira teremos movimento de máquinas no local. Vamos avançar, pois o Batalhão está lá para trabalhar pela região e pelo Estado”, disse o general.

 

 

 

Além da Caminhos da Neve, Raimundo Colombo solicitou análise dos generais para a possibilidade de execução dos 40 quilômetros entre Curitibanos e São José do Cerrito, também na Serra Catarinense. A obra está incluída no pacote de recursos de R$ 3 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), confirmados na última segunda-feira (21), em visita da presidente Dilma Rousseff a Laguna. “Nossa missão é trabalhar próximo de onde estamos instalados, então vamos analisar com certeza”, complementou Brandão.

 


Se informe de todos os problemas que foram enfrentados nas obras da Caminhos da Neve

 

 


Fotos:Arquivo CL (rodovia)

Secretaria de Comunicação de SC (encontro governador)

  • Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários