Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Guia Turístico Serra Catarinense 2016

:: 28/05/2012 | Serra Catarinense

Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve

Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve

Texto:

Brasília/São Joaquim, 28/05/2012, Secretaria de Comunicação

 

 

As obras na SC-430, entre São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS), trecho conhecido como Caminhos da Neve, serão retomadas nesta sexta-feira (1°) de junho. Esta foi a garantia dada pelos generais Joaquim Maia Brandão Júnior e Wagner de Oliveira ao governador Raimundo Colombo, em reunião nesta segunda-feira (28), no Departamento de Engenharia e Construção do Exército, em Brasília. “Esta estrada é importantíssima para a região por suas belezas naturais e também pela questão econômica. Por ela é escoada boa parte da produção de maçã”, destacou Colombo.

 

 

 

 

O convênio de R$ 6 milhões, referentes a pavimentação de 12 quilômetros de rodovia que possuem terraplanagem, já foi assinado pelo Governo do Estado com o 10º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC) de Lages.

 

 

 

 

Conforme Brandão, as pendências existentes foram sanadas, restando apenas ajustar a parte administrativa, o que deve ocorrer esta semana. “Nossa previsão inicial era começar segunda-feira, dia 4. Mas, atendendo a solicitação, ainda sexta-feira teremos movimento de máquinas no local. Vamos avançar, pois o Batalhão está lá para trabalhar pela região e pelo Estado”, disse o general.

 

 

 

Além da Caminhos da Neve, Raimundo Colombo solicitou análise dos generais para a possibilidade de execução dos 40 quilômetros entre Curitibanos e São José do Cerrito, também na Serra Catarinense. A obra está incluída no pacote de recursos de R$ 3 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), confirmados na última segunda-feira (21), em visita da presidente Dilma Rousseff a Laguna. “Nossa missão é trabalhar próximo de onde estamos instalados, então vamos analisar com certeza”, complementou Brandão.

 


Se informe de todos os problemas que foram enfrentados nas obras da Caminhos da Neve

 

 


Fotos:Arquivo CL (rodovia)

Secretaria de Comunicação de SC (encontro governador)

    • Batalhão de Engenharia e Construção de Lages retoma obras nos Caminhos da Neve
    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários