Serra Catarinense. Quinta-feira, 31 de Julho de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 22/05/2012 | Serra Catarinense

Solenidade homenageia trabalho solidário no Popular

Texto:

Lages, 23/05/2012, Correio Lageano

 

 

 

 

Atendendo a proposição do vereador Leandro Môro (PP), o Legislativo Lageano concedeu um diploma de honra ao mérito pelo trabalho voluntário de Carlos Alberto Wolff de Mattos e, por conseguinte, a todos que participam do autodenominado grupo Amigos da Pastoral da Criança, no bairro Popular.

 

 


Nascido em Caxias do Sul (RS), Carlos de Mattos vê no voluntariado uma forma de transformação social e para isso doa seu tempo, trabalho, talento e muitas vezes carinho em favor dos outros.  O trabalho social para Carlos teve início em 2004. Ele se envolve em diversas atividades paroquiais no bairro onde reside, entre outros, como catequista e membro de comissões organizadoras de eventos religiosos e beneficentes.

 

 

 

Apoia grupos de jovens e os escoteiros da Heliodoro Muniz. No entanto, é na festa do Natal Solidário para as crianças carentes do bairro, onde se sente mais realizado. A primeira festa organizada por ele reuniu, aproximadamente, 300 crianças que comemoraram em grupo esta data, na qual ganham presentes, se divertem, brincam, se alimentam e recebem carinho e atenção. Hoje em dia, a festa conta com novos colaboradores ano após ano e reúne mais de 700 crianças.

 

 


Leandro Môro acredita que a iniciativa de Carlos faz com que as pessoas se mobilizem para a causa solidária e ajudem aos mais necessitados.  Para o homenageado, o trabalho em grupo é o que faz toda a diferença. “Represento um grupo especial, do qual muitos poderiam estar, hoje, no meu lugar. São pessoas preocupadas com o futuro da nossa comunidade”.

 




Foto:Divulgação

  • Solenidade homenageia trabalho solidário no Popular

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários