Serra Catarinense. Sexta-feira, 06 de Maio de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano Festa do Pinhão 2016
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Mídia Kit diversar formas de anunciar

:: 08/05/2012 | Brasil

Nova versão para o Portal Transparência do Estado de Santa Catarina

Texto:

Florianópolis,09/05/2012, Correio Lageano

 

 


A nova versão do Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina foi apresentada pelo governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira (8).  No endereço www.transparencia.sc.gov.br, o cidadão pode acessar informações sobre receita, despesa, gastos com pagamentos de diárias, materiais e serviços em tempo real.

 

 

O governador informou que o portal não é apenas um instrumento de fiscalização das ações de governo, mas que também exige eficiência, ação e agilidade do Estado.  A ferramenta atende à Lei Estadual da Transparência e à Lei Federal de Acesso à Informação, que entra em vigor no próximo dia 16. A principal mudança é a consolidação das informações que agora podem ser consultadas na opção “Poder Executivo” e não mais divididas por secretarias ou órgãos. As atualizações são automáticas.

 

 


“É uma verdadeira revolução na gestão pública. O novo portal assegura ao cidadão o direito de exercer o controle social para que a administração pública seja cada vez mais transparente”, destacou Colombo.  O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, relatou que as informações são oficiais e não há risco de os dados não corresponderem ao que está registrado na contabilidade da gestão pública do Estado. “O novo portal estará em constante evolução, e o Governo conta com a participação da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações”.

 

 


O portal é gerenciado pela Diretoria de Contabilidade Geral da Fazenda, com base nas informações do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), utilizado pelo Governo de Santa Catarina para realizar todos os pagamentos e elaborar o orçamento.  O novo portal está dividido em cinco grandes áreas; receita pública, receita líquida, receita arrecadada por entidade e recebimentos distribuídos por poder e órgão.

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários