Serra Catarinense. Sábado, 25 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 08/05/2012 | Brasil

Nova versão para o Portal Transparência do Estado de Santa Catarina

Texto:

Florianópolis,09/05/2012, Correio Lageano

 

 


A nova versão do Portal da Transparência do Poder Executivo de Santa Catarina foi apresentada pelo governador Raimundo Colombo, nesta terça-feira (8).  No endereço www.transparencia.sc.gov.br, o cidadão pode acessar informações sobre receita, despesa, gastos com pagamentos de diárias, materiais e serviços em tempo real.

 

 

O governador informou que o portal não é apenas um instrumento de fiscalização das ações de governo, mas que também exige eficiência, ação e agilidade do Estado.  A ferramenta atende à Lei Estadual da Transparência e à Lei Federal de Acesso à Informação, que entra em vigor no próximo dia 16. A principal mudança é a consolidação das informações que agora podem ser consultadas na opção “Poder Executivo” e não mais divididas por secretarias ou órgãos. As atualizações são automáticas.

 

 


“É uma verdadeira revolução na gestão pública. O novo portal assegura ao cidadão o direito de exercer o controle social para que a administração pública seja cada vez mais transparente”, destacou Colombo.  O secretário da Fazenda, Nelson Serpa, relatou que as informações são oficiais e não há risco de os dados não corresponderem ao que está registrado na contabilidade da gestão pública do Estado. “O novo portal estará em constante evolução, e o Governo conta com a participação da sociedade no acompanhamento e fiscalização das ações”.

 

 


O portal é gerenciado pela Diretoria de Contabilidade Geral da Fazenda, com base nas informações do Sistema Integrado de Planejamento e Gestão Fiscal (Sigef), utilizado pelo Governo de Santa Catarina para realizar todos os pagamentos e elaborar o orçamento.  O novo portal está dividido em cinco grandes áreas; receita pública, receita líquida, receita arrecadada por entidade e recebimentos distribuídos por poder e órgão.

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários