Serra Catarinense. Quinta-feira, 24 de Abril de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 08/05/2012 | Esportes

Falta experiência e sobra determinação na equipe sub 9 do Caça e Tiro

Falta experiência e sobra determinação na equipe sub 9 do Caça e Tiro

Texto:

Lages, 09/05/2012, Correio Lageano por Begair Godóy

 

 

 


A equipe sub 9 do Caça e Tiro/Honolulu/FME estreou no Estadual com uma vitória e uma derrota, mas isso não desanimou os pequenos atletas que já estavam em quadra na segunda-feira. O returno da primeira fase deve acontecer no começo de junho fora de casa, uma vez que a Federação Catarinense de Futebol de Salão (FCFS) ainda não divulgou o calendário.

 

 


Com apenas dez dias de treinos e oito jogadores defendendo o time, os meninos mostraram que pode faltar experiência mas determinação tem de sobra. Na vitória em casa, no Ivo Silveira, no fim de semana diante do Tirol Brasileiros de Treze Tílias os lageaninhos venceram por 9 a 3 no segundo confronto foram superados por 9 a 2 pelos representantes de Bugre do Oeste de São Miguel do Oeste.

 

 

 

A equipe lageana já tem um goleador, o atleta Renan, que marcou oito vezes, Renan, Gabriel e Iago são os jogadores remanescentes da edição 2011 quando foram 4º colocados entre 14 times. Nesta temporada o número de equipes aumentou para 18 e Lages divide a chave B com duas equipes.

 

 


O treinador Edilson Pereira, o Bastião, analisa os resultados da estreia como satisfatória se considerado o nervosismo da estreia. “Fora o nervosismo os meninos foram muito bem e alguns até se superaram. Claro que temos que dar continuidade aos trabalhos e é certo que falta muita coisa mas temos tempo e disposição para ajustar o time”, explica.

 

 

 

Observa ainda que os seus comandados se adequaram ao que ele repassou nos poucos treinos, (a equipe foi formada em cima da hora e teve apenas 10 dias de preparação pois a casa deles, o Ivo Silveira, estava em reforma) e que com o tempo vão compreender que a competição é de rendimento e absorver as cobranças com mais maturidade.

 

 


Além de deixar o time afinado, Bastião pretende inscrever mais quatro jogadores. Adianta que nessa semana fará testes com dois goleiros. Atualmente,a equipe trabalha com apenas um , o Andriel que já tem noções da posição porém precisa de aperfeiçoamento. “Esperamos dois goleiros nesta semana”, comemora acrescentando que acumula funções: é treinador, preparador físico e goleiro.

 


Pereira também mostra animação ao comentar que dois atletas selecionados nos peneirões, da Escolinha Cebolinha, o central Luis Gabriel e o ala Gabriel estão providenciando suas documentações para compor a equipe já na próxima rodada. Dessa forma a equipe vai disputar a temporada com 12 atletas.

 

 


Outra arma que Bastião deve contar é o intervalo de tempo para a rodada seguinte. Disse que vai trabalhar só fundamentos como as saídas de bola, marcação e posicionamento em quadra. Entretanto, o fator primordial para deixar o time redondinho se refere às participações dos jogadores na Regional das Categorias de Base da Liga Atlética Região Serrana (Lars).

 

 

 

Sobre Renan, comentou que é um líder nato e que tem bastante qualidade e se adeque facilmente ao que se pede. Porém, Bastião vê progresso em todo o grupo e a experiência em quatro temporadas três delas com o auxiliar sinaliza que a grande diferença reside na mudança de jogadores de um ano para outro e muito frequente na temporada.

 

 


1ª fase

 


A 1ª fase do turno é destinada para composição de chaves e por isso não há desclassificados. Da equipe, quarta colocada da edição anterior, três jogadores permanecem na formação atual, Gabriel, Renan e Iago. Os novos são: Andriel, Alissom, Alessandro, Gabriel, João Vitor.

 

 


Foto: Thomas Michel

  • Falta experiência e sobra determinação na equipe sub 9 do Caça e Tiro
    Renan fez 9 gols em apenas uma partida

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários