Serra Catarinense. Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Anuncie Classificados Correio Lageano
Instituto José Paschoal Baggio
Anuncie Essencial Correio Lageano
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central do Assinante Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Guia Turístico Serra Catarinense 2016

:: 07/05/2012 | Serra Catarinense

Otacílio Costa terá centro de educação ambientalmente correto

Texto:

Otacílio Costa, 08/05/2012, Correio Lageano

 

 


Iniciam na próxima segunda-feira (14) as obras de construção do Centro de Educação Ambiental Bioclimático de Otacílio Costa. A construção será ambientalmente correta.
A obra será construída com teto jardim, sistema de captação de água da chuva que será usada para vasos sanitários e irrigação, sistema de tratamento de esgoto através de raízes de plantas que filtram a água que fica 95% limpa.

 

 

 

A pintura será impregnante feita com barro e pó xadrez que absorve a umidade. A matéria-prima será na sua maioria retirada da cidade e da região. Também está sendo estudada a possibilidade de implantar painéis fotovoltaícos para captação de energia solar.

 

 

 


“O prédio será uma referência de construção ambientalmente correta, é pioneiro em Santa Catarina como prédio público”, explica o arquiteto da obra Randel Robson Becker.

 

 


O Centro também irá contar com um auditório com capacidade para 180 pessoas e terá o Museu da Madeira que pretende contar a história da extração e cultura da madeira na cidade e  na região. Além de laboratórios para análises de plantas e pesquisas ambientais.

 

 


O local será utilizado em parceria com escolas, universidades e também com a Epagri. “ Será um centro voltado para a área educacional. O prazo para conclusão é de  dez meses, mas gostaríamos de inaugurar ainda este ano. Mas vamos depender também do clima”, afirma o prefeito Denilson Padilha. Há também parceria com o Vianei.

 

 


A obra será construída com recursos federais através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da empresa Klabin, o valor investido será de R$ 511 mil.

 

 


 

    Assine o CL Online

    Comentários

    Para comentar esta notícia entre com seu e-mail e senha de assinante. Caso não seja assinante, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

    • (*) Campos obrigatórios.

    Últimos Comentários