Serra Catarinense. Sábado, 25 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 07/05/2012 | Serra Catarinense

Otacílio Costa terá centro de educação ambientalmente correto

Texto:

Otacílio Costa, 08/05/2012, Correio Lageano

 

 


Iniciam na próxima segunda-feira (14) as obras de construção do Centro de Educação Ambiental Bioclimático de Otacílio Costa. A construção será ambientalmente correta.
A obra será construída com teto jardim, sistema de captação de água da chuva que será usada para vasos sanitários e irrigação, sistema de tratamento de esgoto através de raízes de plantas que filtram a água que fica 95% limpa.

 

 

 

A pintura será impregnante feita com barro e pó xadrez que absorve a umidade. A matéria-prima será na sua maioria retirada da cidade e da região. Também está sendo estudada a possibilidade de implantar painéis fotovoltaícos para captação de energia solar.

 

 

 


“O prédio será uma referência de construção ambientalmente correta, é pioneiro em Santa Catarina como prédio público”, explica o arquiteto da obra Randel Robson Becker.

 

 


O Centro também irá contar com um auditório com capacidade para 180 pessoas e terá o Museu da Madeira que pretende contar a história da extração e cultura da madeira na cidade e  na região. Além de laboratórios para análises de plantas e pesquisas ambientais.

 

 


O local será utilizado em parceria com escolas, universidades e também com a Epagri. “ Será um centro voltado para a área educacional. O prazo para conclusão é de  dez meses, mas gostaríamos de inaugurar ainda este ano. Mas vamos depender também do clima”, afirma o prefeito Denilson Padilha. Há também parceria com o Vianei.

 

 


A obra será construída com recursos federais através do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da empresa Klabin, o valor investido será de R$ 511 mil.

 

 


 

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários