Serra Catarinense. Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014
Anuário Lages em Desenvolvimento 2014 | 2015
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 28/03/2012 | Esportes

Fescri reúne os melhores enxadristas do Estado no Jones Minosso

Fescri reúne os melhores enxadristas do Estado no Jones Minosso

Texto:

Lages,29/03/2012, Correio Lageano

 

 

 

 


Os melhores enxadristas de Santa Catarina de 6 a 14 anos estarão em Lages neste fim de semana. Eles vão disputar o Festival Catarinense da Criança (Fescri) no ginásio Jones Minosso e buscam vaga para o Campeonato Brasileiro (Fenac). Os campeões serão conhecidos depois de cinco partidas que tem previsão de durar duas horas cada. São esperadas mais de 200 crianças de todo o estado.

 

 

 

A equipe Lages Xadrez Clube/FME também terá seus representantes, como Leonardo Fernandes Borges (sub 14), Yan Henrique Cordeiro (Sub 12), Mariana dos Santos (Sub 12), Matheus Ichtchuk Bueno (sub 10), Aline Djenifer da Silva (sub 14), Lara Carsten Morales Porto (Sub 14)e Arthur Carsten Morales Porto (sub 8).

 

 


Os lageanos terão a missão de garantir para a cidade o Troféu Eficiência, que premia o município com melhores colocações, cujo troféu leva o nome do Mestre Alfeu Junior Varela Bueno, único Mestre até hoje revelado pelo xadrez lageano. Outros dois troféus estarão em disputa e irão homenagear duas entidades, o Troféu Maior Delegação nomeado FME/Lages e Delegação Mais Distante denominado troféu FCX entidade máxima do xadrez catarinense, que atende todo o estado.

 

 

 


O coordenador geral do Fescri, Marco Cordeiro, ressalta que a responsabilidade em sediar um evento deste porte só é menor que a felicidade em colocar Lages como a Capital Catarinense do Xadrez durante a realização do Fescri: “Teremos em nossa cidade campeões nacionais e diversos jogadores de destaque em Santa Catarina, o que irá garantir um dos mais completos estaduais da história do Fescri”, analisa Marco, destacando a participação de jogadores como Thiago Carsten Doubuchak, de Blumenau e Alaise Dal´Orsolleta, de Lacerdópolis, dois campeões brasileiros.

 

 

 


Disputas e inscrições

 


Abertura no sábado (31), às 9h30min e encerramento no domingo (1º) a tarde. Os três melhores colocados recebem troféus e de 4° a 10° lugar medalha.


As inscrições do Fescri 2012 encerram no sábado, 8h45minutos e todos podem participar. Maiores informações pelo e-mail marzaror@hotmail.com ou no site http://www.fcx.org.br/fescri12.pdf

 

 

 

Foto:Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários