Serra Catarinense. Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014
Lages Garden Shopping - Inauguração 20 de Novembro
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

Facebook CLMais | Correio Lageano

:: 26/03/2012 | Serra Catarinense

Obras aumentam oferta de vagas nas creches

Texto:

Otacílio Costa, 27/03/2012, Correio Lageano



A empresa escolhida para construir a nova creche no bairro Novo Mundo, em Otacílio Costa, deve iniciar os trabalhos em até 30 dias. Os serviços de terraplanagem já foram concluídos. A informação é da Secretaria Municipal de Planejamento.

 


A nova unidade é uma creche tipo C, com capacidade para 120 crianças. O prédio terá um custo de R$ 616.755,40. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação. Além disso, haverá uma contrapartida do município.

 


A ampliação do número de vagas na educação infantil faz parte do Plano de Ação e Articulação do biênio 2012/2015, criado pela prefeitura. A ação prevê uma série de investimentos na educação pública de Otacílio Costa.

 


Segundo informações da Secretaria de Educação, hoje são oferecidas cerca de 2.700 vagas na rede municipal de ensino, no entanto, a demanda aumentou bastante nos últimos anos, incluindo a educação infantil.

 


Para atender as necessidades, outra creche padrão está sendo construída. É uma unidade do tipo B, com capacidade para 240 crianças, em dois turnos. O investimento é de mais de R$ 1 milhão, também com recursos do FNDE.

 


A obra está localizada na Avenida do Trabalhador, no bairro Osvaldo Sardá, antiga Cohab. Os trabalhos já estão em fase de conclusão, segundo a prefeitura.

 

 

Foto: Arquivo CL


  • Obras aumentam oferta de vagas nas creches

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários