Serra Catarinense. Quinta-feira, 31 de Julho de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 16/03/2012 | Esportes

Estadual conta com 42 enxadristas

Estadual conta com 42 enxadristas

Texto:

Lages, 17 e 18/03/2012, Correio Lageano

 


Lages estará representada por 42 atletas de sete a 60 anos que buscam pontuar para o ranking estadual e para o Circuito Catarinense. A competição Estadual de Xadrez Rápido acontece do sábado (17) em Blumenau e fará parte das comemorações dos 95 anos de fundação do Clube de Xadrez da cidade.

 


O Mestre Alfeu que no torneio da Festa da Uva (Caxias do Sul-RS), empatou com Judit Polgar, a maior enxadrista de todos os tempos viaja com o grupo. Além de Alfeu, Matheus Demertine, Guilherme Exterhotter Bastos e Larissa Moretti Vieira (todos da Uniplac) também podem trazer bons resultados. Gilmar De Lorenzi (Adevips), atual campeão do Parajasc, também tem boas expectativas de título na categoria.

 


Nas categorias de base, alunos dos professores Luciano Justi Antunes (Biblioteca Pública), Francine Lorenzi (Irmandade Nossa Senhora das Graças) e Scheila Fernandes (EBM Ondina Neves Bleyer) também prometem.

 


Para o técnico da equipe Lages Xadrez Clube/FME, Marco Cordeiro, o número de jogadores que Lages enviará para Blumenau expressa o bom momento do xadrez e a política Desportiva do Município que hoje vigora: “Oportunizando a inclusão de muitos jogadores, é possível criarmos uma cultura de representação e ainda contribuirmos para que o jovem e adolescente exerçam seus talentos” analisa Marco, destacando que a delegação lageana terá idade entre sete e 60 anos.

 

 

O líder do Circuito 2012 é o Mestre Haroldo Cunha, de Joinville, seguido por dois lageanos, o Mestre Alfeu Junior Varela Bueno (Facvest) e Matheus Bonato Demertine (Uniplac). As partidas serão no Blumenau Norte Shopping e deve reunir enxadristas de todo o sul do país.

 

 

A competição

 

Cada jogador fará sete partidas de 42 minutos cada. A delegação Lages Xadrez Clube/FME embarca hoje (17). No final do mês de março, é a vez de Lages ser sede do Fescri-Festival Catarinense de Xadrez da Criança, válido pelos estaduais sub 8,10,12 e 14 anos.

 

 

Foto: Divulgação

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários