Serra Catarinense. Sexta-feira, 25 de Julho de 2014
CL+
EM CARTAZ
ÁREA DO ASSINANTE

Área de acesso restrito aos assinantes do Jornal Correio Lageano:



Esqueci minha senha

Central de Vendas Correio Lageano (49) 3251-8200
Correio Lageano

Redação: 49 3221 3344
redacao@correiolageano.com.br

Comercial: 49 3221 3322
comercial@correiolageano.com.br

:: 25/10/2011 | Polícia

Cresce número de menores ao volante

Cresce número de menores  ao volante

Texto:

Lages, 26/10/2011, Correio Lageano

 

 

Aumentou o número de adolescentes no trânsito de Lages. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), que está trabalhando com autoridades do município visando amenizar o problema, de julho a outubro deste ano foram flagrados 18 jovens dirigindo nas ruas das cidade, contra 10 de janeiro a julho. O resultado representa um crescimento de 80%.

 

 

De acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), o jovem que é flagrado dirigindo precisa passar por medidas socioeducativas. Em Lages, duas delas são aplicadas pelo Programa “Vida Nova” da Secretária Municipal de Assistência Social. Os encaminhamentos são feitos pela Justiça.

 

 

Nesta terça, como parte das atividades, adolescentes participaram de uma palestra na secretaria. Dentre as medidas socieducativas implementadas e fiscalizadas pela pasta, estão a “liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade”.

 

 

De acordo com sargento Flores da PMRv do posto de Painel, que ministrou palestra com os jovens infratores, aproximadamente 90% dos flagrantes de irregularidades são de jovens conduzindo motocicletas. “Estamos muito preocupados com isso. Por isso somos parceiros do programa Vida Nova”, disse.

 

 

Ele explicou que o programa de reeducação conta com três dias de atividades, dois por meio de palestras na secretaria e um no posto da PMRv de Painel. Ressaltando os perigos do trânsito para um motorista inexperiente e sem habilitação, a assistente social do Programa “Vida Nova”, Mariana Coelho, disse que aumento da fiscalização e a facilidade para comprar um veículo, sobretudo motocicletas, estão entre os principais fatores responsáveis pelo aumento de jovens dirigindo.

 


Foto: Adecir Morais

Comentários

Para comentar essa notícia entre com seu e-mail e senha. Caso não tenha cadastro, clique aqui. | Esqueci minha senha >>

  • (*) Campos obrigatórios.

Últimos Comentários